As tecnologias da informação e comunicação nas escolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camacho, Lurdes
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/2115
Resumo: A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, neste início de século e de milénio está, ainda, longe de atingir um patamar de banalização como instrumentos de trabalho e comunicação ao serviço de alunos e professores que consiga tirar partido de todas as suas potencialidades. Do projecto Minerva ao Forja, ao Internet na Escola, ao Nónio – Século XXI, diversas tentativas, mais ou menos meritórias ou bem conseguidas, foram feitas no sentido de integrar os computadores na vida das escolas, não como simples "caixas de jogos" mas como poderosas ferramentas de trabalho e comunicação.
id RCAP_e699ef5af47d357224bdaef998ad8a95
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/2115
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As tecnologias da informação e comunicação nas escolasA utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, neste início de século e de milénio está, ainda, longe de atingir um patamar de banalização como instrumentos de trabalho e comunicação ao serviço de alunos e professores que consiga tirar partido de todas as suas potencialidades. Do projecto Minerva ao Forja, ao Internet na Escola, ao Nónio – Século XXI, diversas tentativas, mais ou menos meritórias ou bem conseguidas, foram feitas no sentido de integrar os computadores na vida das escolas, não como simples "caixas de jogos" mas como poderosas ferramentas de trabalho e comunicação.OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa2015-11-27T15:48:08Z2001-01-01T00:00:00Z2001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/mswordhttp://hdl.handle.net/11144/2115por972-8179-33-2Camacho, Lurdesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:25:59Zoai:repositorio.ual.pt:11144/2115Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:15.087596Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
title As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
spellingShingle As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
Camacho, Lurdes
title_short As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
title_full As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
title_fullStr As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
title_full_unstemmed As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
title_sort As tecnologias da informação e comunicação nas escolas
author Camacho, Lurdes
author_facet Camacho, Lurdes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camacho, Lurdes
description A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, neste início de século e de milénio está, ainda, longe de atingir um patamar de banalização como instrumentos de trabalho e comunicação ao serviço de alunos e professores que consiga tirar partido de todas as suas potencialidades. Do projecto Minerva ao Forja, ao Internet na Escola, ao Nónio – Século XXI, diversas tentativas, mais ou menos meritórias ou bem conseguidas, foram feitas no sentido de integrar os computadores na vida das escolas, não como simples "caixas de jogos" mas como poderosas ferramentas de trabalho e comunicação.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-01-01T00:00:00Z
2001
2015-11-27T15:48:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/2115
url http://hdl.handle.net/11144/2115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 972-8179-33-2
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136828668772352