Técnicas de reparação de compósitos laminados em estruturas de veículos – Avaliação numérica e experimental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/3781 |
Resumo: | Este projeto foi realizado no Instituto Politécnico de Leiria, e visa estudar o comportamento de um material compósito com base em ensaios experimentais e numéricos. O material compósito utilizado neste estudo é a Fibra de Carbono. Em especial, busca-se uma aplicação mais técnica e aprofundada deste tipo de material, sendo ela a aplicação de meios de reparação da Fibra de Carbono e fazer um comparativo estratégico entre as três etapas do processo, sendo o material sem dano, o material danificado e também com o material reparado com uma junta adesiva. As técnicas de reparação também foram abordadas neste trabalho e foi escolhida a que melhor se adequa à realidade do estudo. Este estudo busca entender o comportamento mecânico dos elementos citados acima e analisar as suas diferenças comportamentais. Após todo o estudo, são abordadas também as possíveis aplicações em um mercado automobilístico, seja na área de reparação em si, ou inclusive em um possível desenvolvimento de produto, podendo variar sua aplicação para diferentes mercados. |
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Técnicas de reparação de compósitos laminados em estruturas de veículos – Avaliação numérica e experimentalReparaçãoMaterial CompósitoAdesivosSimulação numéricaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasEste projeto foi realizado no Instituto Politécnico de Leiria, e visa estudar o comportamento de um material compósito com base em ensaios experimentais e numéricos. O material compósito utilizado neste estudo é a Fibra de Carbono. Em especial, busca-se uma aplicação mais técnica e aprofundada deste tipo de material, sendo ela a aplicação de meios de reparação da Fibra de Carbono e fazer um comparativo estratégico entre as três etapas do processo, sendo o material sem dano, o material danificado e também com o material reparado com uma junta adesiva. As técnicas de reparação também foram abordadas neste trabalho e foi escolhida a que melhor se adequa à realidade do estudo. Este estudo busca entender o comportamento mecânico dos elementos citados acima e analisar as suas diferenças comportamentais. Após todo o estudo, são abordadas também as possíveis aplicações em um mercado automobilístico, seja na área de reparação em si, ou inclusive em um possível desenvolvimento de produto, podendo variar sua aplicação para diferentes mercados.Alves, Maria Leopoldina Mendes Ribeiro de SousaSantos, Sérgio Pereira dosIC-OnlineFonseca, Luiz Fernando Vilas2019-01-25T14:57:47Z2018-11-162018-11-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/3781TID:202160726porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:47:54Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/3781Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:47:49.196030Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Este projeto foi realizado no Instituto Politécnico de Leiria, e visa estudar o comportamento de um material compósito com base em ensaios experimentais e numéricos. O material compósito utilizado neste estudo é a Fibra de Carbono. Em especial, busca-se uma aplicação mais técnica e aprofundada deste tipo de material, sendo ela a aplicação de meios de reparação da Fibra de Carbono e fazer um comparativo estratégico entre as três etapas do processo, sendo o material sem dano, o material danificado e também com o material reparado com uma junta adesiva. As técnicas de reparação também foram abordadas neste trabalho e foi escolhida a que melhor se adequa à realidade do estudo. Este estudo busca entender o comportamento mecânico dos elementos citados acima e analisar as suas diferenças comportamentais. Após todo o estudo, são abordadas também as possíveis aplicações em um mercado automobilístico, seja na área de reparação em si, ou inclusive em um possível desenvolvimento de produto, podendo variar sua aplicação para diferentes mercados. |
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