Implicações da neurociência na economia do consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/931 |
Resumo: | Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 16 (2013). - p. 11-39. |
id |
RCAP_e78d5fbdcde545154e014845152166fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/931 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Implicações da neurociência na economia do consumoNeuroeconomiaNeuromarketingTomada de decisão - Aspectos psicológicosConsumidores - AtitudesLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 16 (2013). - p. 11-39.Este artigo pretende alertar para os problemas conceptuais da ciência económica, enfatizando a relação entre a economia e as ciências naturais, mostrando que o homem e o seu comportamento económico são muito mais do que modelos matemáticos. Com as novas técnicas de imagiologia cerebral que a economia pediu emprestada à neurociência, pretende-se mostrar o passo gigantesco da economia no sentido de poder pela primeira vez experimentar os seus modelos assumindo-se como uma ciência moderna e evolutiva, questionando a racionalidade económica e tentando entender o processo de tomada de decisão humana. Por último, através da metodologia do estudo de caso, apresenta-se um conjunto de experiências em laboratório que combinam a escolha e tomada de decisão económica ao nível do marketing.2014-07-09T15:57:25Z2014-07-092014-07-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/931http://hdl.handle.net/11067/931por1645-6750Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973-Carvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:42:10Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/931Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:24:18.378120Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
title |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
spellingShingle |
Implicações da neurociência na economia do consumo Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973- Neuroeconomia Neuromarketing Tomada de decisão - Aspectos psicológicos Consumidores - Atitudes |
title_short |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
title_full |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
title_fullStr |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
title_full_unstemmed |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
title_sort |
Implicações da neurociência na economia do consumo |
author |
Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973- |
author_facet |
Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973- Carvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939- |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939- |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973- Carvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Neuroeconomia Neuromarketing Tomada de decisão - Aspectos psicológicos Consumidores - Atitudes |
topic |
Neuroeconomia Neuromarketing Tomada de decisão - Aspectos psicológicos Consumidores - Atitudes |
description |
Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 16 (2013). - p. 11-39. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-09T15:57:25Z 2014-07-09 2014-07-09T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/931 http://hdl.handle.net/11067/931 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/931 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-6750 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136725286518784 |