Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Maria Assunção
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Ferreira, Fernando Ilídio
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/52396
Resumo: Este terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto.
id RCAP_e84328911a99089907dea3e707a68cd6
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/52396
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]FormaçãoPolíticasCiências Sociais::Ciências da EducaçãoEste terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto.CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), PortugalFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562info:eu-repo/semantics/publishedVersionDe Facto EditoresFlores, Maria AssunçãoFerreira, Fernando IlídioUniversidade do MinhoFlores, Maria AssunçãoFerreira, Fernando Ilídio20152015-01-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/52396porFlores, M. A. & Ferreira, F. I. (2015) Introdução, in M. A. Flores e F. I. Ferreira (Orgs.) Formação e trabalho docente. Projetos, políticas e práticas (Introdução). Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 11-21978-989-8557-51-3info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:24:34Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/52396Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:24:34Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
title Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
spellingShingle Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
Flores, Maria Assunção
Formação
Políticas
Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
title_full Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
title_fullStr Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
title_full_unstemmed Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
title_sort Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
author Flores, Maria Assunção
author_facet Flores, Maria Assunção
Ferreira, Fernando Ilídio
author_role author
author2 Ferreira, Fernando Ilídio
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Flores, Maria Assunção
Ferreira, Fernando Ilídio
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Maria Assunção
Ferreira, Fernando Ilídio
dc.subject.por.fl_str_mv Formação
Políticas
Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Formação
Políticas
Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv book part
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/52396
url http://hdl.handle.net/1822/52396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Flores, M. A. & Ferreira, F. I. (2015) Introdução, in M. A. Flores e F. I. Ferreira (Orgs.) Formação e trabalho docente. Projetos, políticas e práticas (Introdução). Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 11-21
978-989-8557-51-3
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv De Facto Editores
publisher.none.fl_str_mv De Facto Editores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817544301234618368