Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/52396 |
Resumo: | Este terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto. |
id |
RCAP_e84328911a99089907dea3e707a68cd6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/52396 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]FormaçãoPolíticasCiências Sociais::Ciências da EducaçãoEste terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto.CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), PortugalFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562info:eu-repo/semantics/publishedVersionDe Facto EditoresFlores, Maria AssunçãoFerreira, Fernando IlídioUniversidade do MinhoFlores, Maria AssunçãoFerreira, Fernando Ilídio20152015-01-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/52396porFlores, M. A. & Ferreira, F. I. (2015) Introdução, in M. A. Flores e F. I. Ferreira (Orgs.) Formação e trabalho docente. Projetos, políticas e práticas (Introdução). Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 11-21978-989-8557-51-3info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:24:34Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/52396Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:24:34Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
title |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
spellingShingle |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] Flores, Maria Assunção Formação Políticas Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
title_full |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
title_fullStr |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
title_full_unstemmed |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
title_sort |
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"] |
author |
Flores, Maria Assunção |
author_facet |
Flores, Maria Assunção Ferreira, Fernando Ilídio |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Fernando Ilídio |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Flores, Maria Assunção Ferreira, Fernando Ilídio Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flores, Maria Assunção Ferreira, Fernando Ilídio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Políticas Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Formação Políticas Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este terceiro volume, intitulado Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas, está organizado em três partes que apresentam contributos de investigação de diversos autores de vários países da Europa e da América Latina, com especial incidência nas questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional docente. Além da convergência das temáticas, os vários textos são fruto de conhecimento produzido no âmbito de projetos de investigação, com dimensões de formação e de interação com a sociedade, e da análise e reflexão sobre políticas e práticas de formação e desenvolvimento profissional. A opção por manter os textos na língua original dos autores pretende dar conta da pluralidade de vozes e dos seus contextos, mas também captar um fenómeno complexo e em mudança como é o caso da formação e do desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo que se procura chegar a um público mais vasto. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
book part |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/52396 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/52396 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Flores, M. A. & Ferreira, F. I. (2015) Introdução, in M. A. Flores e F. I. Ferreira (Orgs.) Formação e trabalho docente. Projetos, políticas e práticas (Introdução). Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 11-21 978-989-8557-51-3 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
De Facto Editores |
publisher.none.fl_str_mv |
De Facto Editores |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817544301234618368 |