Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pellegrin, Ricardo de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/37798
Resumo: This paper presents some considerations on a poetic-pedagogical activity named Finger painting, which was carried out among undergraduate students from the Teaching Degree in Visual Arts - PARFOR from Unochapecó. The theoretical framework adopted for the study is draw on the insights provided by a/r/tography. The main goal is to comprehend the performance of professor-artist in higher education. The findings reveal that experiences from Relational Art contribute to the professional development of Art teachers
id RCAP_e9b3a15dc0f5fdf21aebeee38ce964a9
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/37798
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arteFinger painting : contributions of a poeticpedagogical experience to the professional formation of art teachersEducação artísticaProfessores - FormaçãoPinturaExpressão pictóricaCriação artísticaCriticismoEnsaiosThis paper presents some considerations on a poetic-pedagogical activity named Finger painting, which was carried out among undergraduate students from the Teaching Degree in Visual Arts - PARFOR from Unochapecó. The theoretical framework adopted for the study is draw on the insights provided by a/r/tography. The main goal is to comprehend the performance of professor-artist in higher education. The findings reveal that experiences from Relational Art contribute to the professional development of Art teachersUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaPellegrin, Ricardo de2019-04-01T16:27:29Z2018-092018-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/37798porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013-. - Vol. 6, nº3 (Set./Dez. 2018)-, p. 98-108info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:35:08Zoai:repositorio.ul.pt:10451/37798Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:51:47.031803Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
Finger painting : contributions of a poeticpedagogical experience to the professional formation of art teachers
title Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
spellingShingle Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
Pellegrin, Ricardo de
Educação artística
Professores - Formação
Pintura
Expressão pictórica
Criação artística
Criticismo
Ensaios
title_short Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
title_full Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
title_fullStr Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
title_full_unstemmed Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
title_sort Pintando com as mãos : uma experiência poético- -pedagógica na formação de professores de arte
author Pellegrin, Ricardo de
author_facet Pellegrin, Ricardo de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pellegrin, Ricardo de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Professores - Formação
Pintura
Expressão pictórica
Criação artística
Criticismo
Ensaios
topic Educação artística
Professores - Formação
Pintura
Expressão pictórica
Criação artística
Criticismo
Ensaios
description This paper presents some considerations on a poetic-pedagogical activity named Finger painting, which was carried out among undergraduate students from the Teaching Degree in Visual Arts - PARFOR from Unochapecó. The theoretical framework adopted for the study is draw on the insights provided by a/r/tography. The main goal is to comprehend the performance of professor-artist in higher education. The findings reveal that experiences from Relational Art contribute to the professional development of Art teachers
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09
2018-09-01T00:00:00Z
2019-04-01T16:27:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/37798
url http://hdl.handle.net/10451/37798
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013-. - Vol. 6, nº3 (Set./Dez. 2018)-, p. 98-108
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134453885304832