O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21669
Resumo: Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional
id RCAP_ea287d680fd1b6f154d624ffeecb7023
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21669
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio socialDesenvolvimento SustentávelObjetivos do Desenvolvimento SustentávelAgenda 2030Cultura para o DesenvolvimentoHumanize ProduçõesNegócios SociaisEconomia CriativaEconomia da CulturaEmpreendedorismo SocialSoft PowerSustainable DevelopmentSustainable Development GoalsCulture for DevelopmentSocial BusinessCreative EconomyCultural EconomySocial EntrepreneurshipMestrado em Desenvolvimento e Cooperação InternacionalEm outubro de 2011 foi fundada a Humanize Produções, empreendimento cuja natureza de suas atividades é ser um negócio social atuante no mercado cultural. Seu foco como produtora artística está na realização de projetos artísticos e educativos que agreguem valor ao desenvolvimento humano e provoquem impactos positivos na sociedade. Em 2016 a entidade foi finalista do I Yunus Challenge realizado no Brasil e nos anos de 2017 e de 2020 recebeu a menção honrosa da Câmara Paulista de Inclusão da Pessoa com Deficiência, por mérito de seus projetos. Partindo destas premissas, compromissos e aprendizados adquiridos ao longo de seus 10 anos de fundação, a entidade continuamente orienta suas estratégias e ações para obtenção de resultados positivos.Em setembro de 2015 reuniram-se em Nova Iorque representantes de 193 Estados-membros da ONU. Adotaram neste encontro o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, e com isso se coprometeram a tomar medidas arrojadas e com capacidade de promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos, sem deixar ninguém para trás.Este projeto de conclusão do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional analisa o impacto da atuação da Humanize Produções na última década, e avalia de que forma conseguiu incorporar em seus projetos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentávelelencados na Agenda 2030, além de investigar sobre o modo como a cultura colabora para o Desenvolvimento Sustentável.In October 2011 Humanize Produções was founded as an enterprise whose nature of its activities is to be a social business operating in the cultural market. It focus as an artistic producer is on carrying out artistic and educational projects that add value to human development and cause positive impacts on society. In 2016 the entity was a finalist in the I Yunus Challenge held in Brazil and in the years of 2017 and 2020 received an honorable mention from the São Paulo Chamber of Inclusion of People with Disabilities, for the merit of its projects. Based on these assumptions, commitments and learning acquired over its 10 years of foundation, the entity continuously guides its strategies and actions to obtain positive results.In September 2015, representatives of 193 UN member states met in New York. At this meeting, they adopted the document “Transforming Our World: The 2030 Agenda for Sustainable Development”, and with that they undertook to take bold measures with the capacity to promote sustainable development in the next 15 years, without leaving anyone behind.This project to conclude the Master in Development and International Cooperation analyzes the impact of Humanize Produções' performance in the last decade, and evaluates how it managed to incorporate in its projects the Sustainable Development Goals listed in the 2030 Agenda, in addition to investigating how culture contributes to sustainable development.Instituto Superior de Economia e GestãoCoelho, ManuelRepositório da Universidade de LisboaRibeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves2021-07-22T16:12:46Z2020-102020-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21669porRibeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves (2020). "O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21669Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:12.962156Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
title O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
spellingShingle O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves
Desenvolvimento Sustentável
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Agenda 2030
Cultura para o Desenvolvimento
Humanize Produções
Negócios Sociais
Economia Criativa
Economia da Cultura
Empreendedorismo Social
Soft Power
Sustainable Development
Sustainable Development Goals
Culture for Development
Social Business
Creative Economy
Cultural Economy
Social Entrepreneurship
title_short O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
title_full O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
title_fullStr O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
title_full_unstemmed O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
title_sort O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social
author Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves
author_facet Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Manuel
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento Sustentável
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Agenda 2030
Cultura para o Desenvolvimento
Humanize Produções
Negócios Sociais
Economia Criativa
Economia da Cultura
Empreendedorismo Social
Soft Power
Sustainable Development
Sustainable Development Goals
Culture for Development
Social Business
Creative Economy
Cultural Economy
Social Entrepreneurship
topic Desenvolvimento Sustentável
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Agenda 2030
Cultura para o Desenvolvimento
Humanize Produções
Negócios Sociais
Economia Criativa
Economia da Cultura
Empreendedorismo Social
Soft Power
Sustainable Development
Sustainable Development Goals
Culture for Development
Social Business
Creative Economy
Cultural Economy
Social Entrepreneurship
description Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10
2020-10-01T00:00:00Z
2021-07-22T16:12:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21669
url http://hdl.handle.net/10400.5/21669
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ribeiro, Beatriz dos Santos Gonçalves (2020). "O impacto da Humanize Produções e o desenvolvimento sustentável na estratégia da cultura como negócio social". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131155040043008