Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/23353 |
Resumo: | No âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos. |
id |
RCAP_ea9cfcea1d2c9deee3eb25a92465661e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23353 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital WebcomumMarketing digitalSEORedes SociaisDigital marketingBlogSocial mediaKeywordsGestãoNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos.In the context of the Master in Digital Marketing, I developed this internship report that aims to describe all the tasks performed over 3 months that correspond to 400 hours of curricular internship. This internship took place in the digital agency Webcomum, under the guidance of Mariana Tavares, having started on December 5th, 2022 and ended on March 3rd, 2023. During this internship, I had the possibility to develop tasks related to several Digital Marketing areas, such as SEO, Content Marketing, Social Media Ads, Email Marketing, competitor analysis, Google Ads, development and creation of posts for several distinct social media, writing several blog articles, among other related activities. With this, it was possible to have contact with several different sectors of activity, being one of the main differentiating advantages of the internship, where I had the opportunity to acquire a lot of practical knowledge and apply knowledge acquired during my Master's degree in Digital Marketing, helping not only all my teammates but also the different companies and brands that trusted the agency to grow and achieve the previously proposed goals.Teixeira, Sandrina FranciscaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, Ana Daniela Barrigão e2023-06-282025-06-05T00:00:00Z2023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23353TID:203334027porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:49:07Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23353Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:22.989661Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
title |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
spellingShingle |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum Silva, Ana Daniela Barrigão e Marketing digital SEO Redes Sociais Digital marketing Blog Social media Keywords Gestão |
title_short |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
title_full |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
title_fullStr |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
title_full_unstemmed |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
title_sort |
Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum |
author |
Silva, Ana Daniela Barrigão e |
author_facet |
Silva, Ana Daniela Barrigão e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Teixeira, Sandrina Francisca Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ana Daniela Barrigão e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital SEO Redes Sociais Digital marketing Blog Social media Keywords Gestão |
topic |
Marketing digital SEO Redes Sociais Digital marketing Blog Social media Keywords Gestão |
description |
No âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-28 2023-06-28T00:00:00Z 2025-06-05T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/23353 TID:203334027 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/23353 |
identifier_str_mv |
TID:203334027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133353934323712 |