Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Daniela Barrigão e
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23353
Resumo: No âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos.
id RCAP_ea9cfcea1d2c9deee3eb25a92465661e
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23353
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital WebcomumMarketing digitalSEORedes SociaisDigital marketingBlogSocial mediaKeywordsGestãoNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos.In the context of the Master in Digital Marketing, I developed this internship report that aims to describe all the tasks performed over 3 months that correspond to 400 hours of curricular internship. This internship took place in the digital agency Webcomum, under the guidance of Mariana Tavares, having started on December 5th, 2022 and ended on March 3rd, 2023. During this internship, I had the possibility to develop tasks related to several Digital Marketing areas, such as SEO, Content Marketing, Social Media Ads, Email Marketing, competitor analysis, Google Ads, development and creation of posts for several distinct social media, writing several blog articles, among other related activities. With this, it was possible to have contact with several different sectors of activity, being one of the main differentiating advantages of the internship, where I had the opportunity to acquire a lot of practical knowledge and apply knowledge acquired during my Master's degree in Digital Marketing, helping not only all my teammates but also the different companies and brands that trusted the agency to grow and achieve the previously proposed goals.Teixeira, Sandrina FranciscaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, Ana Daniela Barrigão e2023-06-282025-06-05T00:00:00Z2023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23353TID:203334027porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:49:07Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23353Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:22.989661Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
title Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
spellingShingle Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
Silva, Ana Daniela Barrigão e
Marketing digital
SEO
Redes Sociais
Digital marketing
Blog
Social media
Keywords
Gestão
title_short Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
title_full Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
title_fullStr Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
title_full_unstemmed Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
title_sort Práticas de Marketing Digital: Estágio na Agência Digital Webcomum
author Silva, Ana Daniela Barrigão e
author_facet Silva, Ana Daniela Barrigão e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Teixeira, Sandrina Francisca
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Daniela Barrigão e
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
SEO
Redes Sociais
Digital marketing
Blog
Social media
Keywords
Gestão
topic Marketing digital
SEO
Redes Sociais
Digital marketing
Blog
Social media
Keywords
Gestão
description No âmbito do Mestrado em Marketing Digital, desenvolvi o presente relatório de estágio que pretende descrever todas as tarefas elaboradas ao longo de 3 meses que correspondem a 400 horas de estágio curricular. Este estágio curricular ocorreu na agência digital Webcomum, sob orientação de Mariana Tavares, tendo iniciado dia 5 de dezembro de 2022 e finalizado no dia 3 de março de 2023. Durante este estágio, tive a possibilidade de desenvolver tarefas relacionadas com várias áreas de Marketing Digital, como SEO, Marketing de Conteúdo, Social Media Ads, Email Marketing, análise da concorrência, Google Ads, desenvolvimento e criação de publicações para várias redes sociais distintas, redação de vários artigos para blogs distintos, entre outras atividades relacionadas. Com isto, foi me possível ter contacto com vários setores de atividade diferenciados, trabalhando junto de várias marcas com diferentes requisitos e valores, sendo uma das principais vantagens diferenciadoras do estágio. Durante todo o percurso dos últimos meses, tive a oportunidade de adquirir bastante conhecimento prático e aplicar conhecimento durante o meu mestrado em Marketing Digital, ajudando não só todos os meus colegas da equipa Webcomum como as diferentes empresas e marcas que confiaram na agência para crescer e alcançar os seus objetivos previamente propostos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-28
2023-06-28T00:00:00Z
2025-06-05T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23353
TID:203334027
url http://hdl.handle.net/10400.22/23353
identifier_str_mv TID:203334027
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133353934323712