Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/20942 |
Resumo: | Este relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo. |
id |
RCAP_3fd6d2ade256554f65d49ea216ff5a2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/20942 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca DesignMarketing digitalSEODesignSocial media marketingDigital marketingGestãoEste relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.This report was developed at Demarca Design as part of the conclusion of the course Digital Marketing, a master’s degree taught in the Institute for Higher Learning of Accounting and Administration of Porto. At the beginning of this report, we can look at a theoretical framework, perfectly articulated with the main subjects developed during the internships. Therefore, in the first chapter, we can observe several concepts about Social Media Marketing, distinguish between social media and social networks, and – by what is mentioned in Chapter III – we offer relevant advice for the use of three social networks. We follow with Search Engine Optimization, a recurring subject during the internship, that is, above all, a testament to its very importance. The topics of link building and keyword research will also be covered here. At Demarca, we find there is a focus on design and web development, so it is entirely appropriate to mention these topics in this theoretical chapter. In Chapter II, we find an introduction to the company, its employees, where the internship is located and a brief history of Demarca. The third chapter describes the activities carried out at the Demarca. Here we separate the activities completed for the company and the projects for the clients, including Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco, and Nudura. This description will not only convey what happened during four months of the internship but also show the evolution of the skills acquired in social media management, SEO, copywriting, and web design. The last task, building one’s portfolio, was the ultimate challenge designed to fully test newly acquired skills. In conclusion, this report ends with a critical appraisal of the entire internship, as well as some comments and observations about it.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSequeira, Catarina Fino Silva2022-10-21T14:11:31Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20942TID:203081900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:16:45Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:41:01.971893Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
title |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
spellingShingle |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design Sequeira, Catarina Fino Silva Marketing digital SEO Design Social media marketing Digital marketing Gestão |
title_short |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
title_full |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
title_fullStr |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
title_full_unstemmed |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
title_sort |
Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design |
author |
Sequeira, Catarina Fino Silva |
author_facet |
Sequeira, Catarina Fino Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, José de Freitas Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sequeira, Catarina Fino Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital SEO Design Social media marketing Digital marketing Gestão |
topic |
Marketing digital SEO Design Social media marketing Digital marketing Gestão |
description |
Este relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-21T14:11:31Z 2022-07-26 2022-07-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/20942 TID:203081900 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/20942 |
identifier_str_mv |
TID:203081900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131498339631104 |