Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sequeira, Catarina Fino Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/20942
Resumo: Este relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.
id RCAP_3fd6d2ade256554f65d49ea216ff5a2c
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/20942
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca DesignMarketing digitalSEODesignSocial media marketingDigital marketingGestãoEste relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.This report was developed at Demarca Design as part of the conclusion of the course Digital Marketing, a master’s degree taught in the Institute for Higher Learning of Accounting and Administration of Porto. At the beginning of this report, we can look at a theoretical framework, perfectly articulated with the main subjects developed during the internships. Therefore, in the first chapter, we can observe several concepts about Social Media Marketing, distinguish between social media and social networks, and – by what is mentioned in Chapter III – we offer relevant advice for the use of three social networks. We follow with Search Engine Optimization, a recurring subject during the internship, that is, above all, a testament to its very importance. The topics of link building and keyword research will also be covered here. At Demarca, we find there is a focus on design and web development, so it is entirely appropriate to mention these topics in this theoretical chapter. In Chapter II, we find an introduction to the company, its employees, where the internship is located and a brief history of Demarca. The third chapter describes the activities carried out at the Demarca. Here we separate the activities completed for the company and the projects for the clients, including Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco, and Nudura. This description will not only convey what happened during four months of the internship but also show the evolution of the skills acquired in social media management, SEO, copywriting, and web design. The last task, building one’s portfolio, was the ultimate challenge designed to fully test newly acquired skills. In conclusion, this report ends with a critical appraisal of the entire internship, as well as some comments and observations about it.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSequeira, Catarina Fino Silva2022-10-21T14:11:31Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20942TID:203081900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:16:45Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:41:01.971893Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
title Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
spellingShingle Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
Sequeira, Catarina Fino Silva
Marketing digital
SEO
Design
Social media marketing
Digital marketing
Gestão
title_short Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
title_full Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
title_fullStr Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
title_full_unstemmed Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
title_sort Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Demarca Design
author Sequeira, Catarina Fino Silva
author_facet Sequeira, Catarina Fino Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José de Freitas
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Sequeira, Catarina Fino Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
SEO
Design
Social media marketing
Digital marketing
Gestão
topic Marketing digital
SEO
Design
Social media marketing
Digital marketing
Gestão
description Este relatório foi desenvolvido na empresa Demarca Design, no âmbito da conclusão do curso de Marketing Digital, mestrado leccionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. No início do relatório, podemos encontrar um referencial teórico, que se articula perfeitamente com principais temáticas desenvolvidas durante o estágio. Assim, no primeiro capítulo, observamos vários conceitos sobre Social Media Marketing, fazemos a distinção entre este e redes sociais e, - em concordância com a componente prática mencionada no Capítulo III – são indicados conselhos relevantes para o uso de três redes sociais. Seguimos com Search Engine Optimization, uma temática recorrente no decurso do estágio que, acima de tudo, é um testemunho da sua relevância teórica e prática. Noções de link building e pesquisa de palavras-chave serão também retratados nesse tópico. Na Demarca, há um foco no design e desenvolvimento do websites, por isso, é pertinente mencionar estes tópicos neste capítulo teórico. No Capítulo II encontramos uma apresentação da empresa, os seus colaboradores, local do estágio e uma breve história. O terceiro capítulo é dedicado à descrição das atividades realizadas. Aqui é feita uma divisão entre as várias atividades destinadas à empresa e os projetos para os clientes, que incluem as Confecções Lança, CAS Tortosendo, Constreco e Nudura. A descrição observada fará náo só o retrato do que se passou em quatro meses de estágio, mas mostrará também a evolução das competências que foram adquiridas nas várias áreas de gestão de redes sociais, SEO, copywriting e web design. A última tarefa, a criação de um portefólio próprio, é o culminar de todo o estágio procurando testar ao máximo as capacidades adquiridas. Finalmente, este relatório termina com uma apreciação crítica de todo o estágio, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-21T14:11:31Z
2022-07-26
2022-07-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/20942
TID:203081900
url http://hdl.handle.net/10400.22/20942
identifier_str_mv TID:203081900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131498339631104