Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diogo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42280
Resumo: O presente documento surge como o culminar do processo de formação e tem por objetivo documentar as atividades desenvolvidas ao longo da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), desenvolvido no ano letivo 2021/2022, integrado no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A atividade de Estágio, realizada na Escola Básica e Secundária Gama Barros, teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico, no qual estão explícitos os objetivos, relativos a quatro áreas de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I), Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (Área II), Escola e Comunidade (Área III) e Desenvolvimento Profissional (Área IV). O Relatório Final de Estágio assume-se, então, como um documento de caráter reflexivo sobre o impacto do estágio no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Esta dissertação é feita em torno do trabalho desenvolvido, tendo como orientação todas as competências definidas nas quatro áreas de formação, articulando-as entre si. Desta forma, todas as dificuldades sentidas, experiências vividas e o investimento feito, serão alvos de análise crítica recorrendo a tarefas de balanço desenvolvidas durante o processo de formação supervisionado. Por último, pretende-se apresentar o projeto socioeducativo de Investigação-Ação.
id RCAP_eabce9137b2494157e88ee8e1ead19fb
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42280
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoçoPrática de ensino supervisionadaInvestigação-AçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente documento surge como o culminar do processo de formação e tem por objetivo documentar as atividades desenvolvidas ao longo da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), desenvolvido no ano letivo 2021/2022, integrado no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A atividade de Estágio, realizada na Escola Básica e Secundária Gama Barros, teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico, no qual estão explícitos os objetivos, relativos a quatro áreas de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I), Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (Área II), Escola e Comunidade (Área III) e Desenvolvimento Profissional (Área IV). O Relatório Final de Estágio assume-se, então, como um documento de caráter reflexivo sobre o impacto do estágio no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Esta dissertação é feita em torno do trabalho desenvolvido, tendo como orientação todas as competências definidas nas quatro áreas de formação, articulando-as entre si. Desta forma, todas as dificuldades sentidas, experiências vividas e o investimento feito, serão alvos de análise crítica recorrendo a tarefas de balanço desenvolvidas durante o processo de formação supervisionado. Por último, pretende-se apresentar o projeto socioeducativo de Investigação-Ação.Flôres, FábioRepositório ComumSantos, Diogo2022-11-10T19:17:59Z2022-07-282022-07-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42280TID:203096169porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42280Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:25.979036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
title Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
spellingShingle Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
Santos, Diogo
Prática de ensino supervisionada
Investigação-Ação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
title_full Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
title_fullStr Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
title_full_unstemmed Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
title_sort Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
author Santos, Diogo
author_facet Santos, Diogo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Flôres, Fábio
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Diogo
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Investigação-Ação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino supervisionada
Investigação-Ação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description O presente documento surge como o culminar do processo de formação e tem por objetivo documentar as atividades desenvolvidas ao longo da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), desenvolvido no ano letivo 2021/2022, integrado no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A atividade de Estágio, realizada na Escola Básica e Secundária Gama Barros, teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico, no qual estão explícitos os objetivos, relativos a quatro áreas de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I), Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (Área II), Escola e Comunidade (Área III) e Desenvolvimento Profissional (Área IV). O Relatório Final de Estágio assume-se, então, como um documento de caráter reflexivo sobre o impacto do estágio no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Esta dissertação é feita em torno do trabalho desenvolvido, tendo como orientação todas as competências definidas nas quatro áreas de formação, articulando-as entre si. Desta forma, todas as dificuldades sentidas, experiências vividas e o investimento feito, serão alvos de análise crítica recorrendo a tarefas de balanço desenvolvidas durante o processo de formação supervisionado. Por último, pretende-se apresentar o projeto socioeducativo de Investigação-Ação.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-10T19:17:59Z
2022-07-28
2022-07-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/42280
TID:203096169
url http://hdl.handle.net/10400.26/42280
identifier_str_mv TID:203096169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918695976960