Atividades experimentais nas práticas de ensino e de aprendizagem de biologia : um estudo na escola secundária de Díli
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/44487 |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta um estudo numa escola de Ensino Secundário Geral (ESG) de Díli, e teve como problema a ser investigado: Como as atividades didáticas experimentais são utilizadas e valorizadas pelos professores e alunos do ESG? Foram objetivos deste trabalho de investigação: i) compreender os conceitos das atividades experimentais na perspectiva dos professores e dos alunos no ensino e na aprendizagem dos conteúdos de Biologia implementados neste nível de ensino; ii) identificar os tipos de atividades experimentais implementadas pelos professores de Biologia; e, iii) identificar as dificuldades e as vantagens que os professores e os alunos apresentam na realização das atividades experimentais. |
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Atividades experimentais nas práticas de ensino e de aprendizagem de biologia : um estudo na escola secundária de DíliAtividades didáticas experimentaisEnsino de biologiaEnsino secundário geralCiências Sociais::Ciências da EducaçãoEsta pesquisa apresenta um estudo numa escola de Ensino Secundário Geral (ESG) de Díli, e teve como problema a ser investigado: Como as atividades didáticas experimentais são utilizadas e valorizadas pelos professores e alunos do ESG? Foram objetivos deste trabalho de investigação: i) compreender os conceitos das atividades experimentais na perspectiva dos professores e dos alunos no ensino e na aprendizagem dos conteúdos de Biologia implementados neste nível de ensino; ii) identificar os tipos de atividades experimentais implementadas pelos professores de Biologia; e, iii) identificar as dificuldades e as vantagens que os professores e os alunos apresentam na realização das atividades experimentais.CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), PortugalUniversidade do MinhoBrandão, Ana Maria dos SantosGuimarães, Fernando20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/44487por1410-0991info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:06:30Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/44487Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:57:11.822328Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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