A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/11383 |
Resumo: | Dissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
id |
RCAP_eae37052c754f51368a1e5aed0017311 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11383 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in RioRelações públicasResponsabilidade social corporativaIndústria culturalEventos culturaisFestivais de músicaRock in RioPortugalMusic festivalsPublic relationsCorporate social responsibilityCultural industryCultural eventsDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.A presente dissertação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre Gestão Estratégica da Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música. Visa também refletir sobre os aspetos fundamentais que interligam as áreas das Relações Públicas e da Responsabilidade Social Corporativa no âmbito da comunicação com os públicos e stakeholders. Partindo da revisão da literatura sobre os conceitos de Relações Públicas, Responsabilidade Social Corporativa, Indústria Cultural e Eventos (Festivais de Música) pretende-se apresentar a importância das políticas e iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa nos festivais de música com intuito de diminuir o impacto que os mesmos causam na sociedade e meio ambiente e fortalecer o seu relacionamento com stakeholders e públicos. A metodologia estudo de caso incide sobre a empresa promotora do Festival Rock In Rio por ser uma empresa que pratica a Responsabilidade Social Corporativa em seus eventos. Através desta investigação pretende-se evidenciar o contributo que as Relações Públicas e a Responsabilidade Social Corporativa podem dar à área dos eventos em Portugal.ABSTRACT : The current dissertation aims at deepening knowledge in Strategic Management of Social Corporative Responsibility in Music Festivals. It also aims at reflecting the fundamental aspects that interconnect the areas from Public Relations and Social Corporative Responsibility in the scope of communication with public and stakeholders. Starting from the revision of literature about the concepts of Public Relations, Social Corporative Responsibility, Cultural Industry and Events (Music Festivals), the goal is to present the importance of the Social Corporative Responsibility's policies and initiatives in music festivals with the intent to reduce the impact that they cause in society and the environment and to strenghten its relationship with stakeholders and audiences. The study of case metodology resorts the company promoting the Rock in Rio Festival for being an enterprise that practices Social Corporative Responsibility in its events. Through this investigation it is intended to put in evidence the contribution that Public Relations and Social Corporative Responsibility can give to the events area in Portugal.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialCenteno, Maria JoãoRCIPLJuca, Juliana Lima Martins2020-03-31T15:10:50Z2019-12-032019-12-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11383TID:202323471porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:02:35Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11383Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:19:38.773660Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
title |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
spellingShingle |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio Juca, Juliana Lima Martins Relações públicas Responsabilidade social corporativa Indústria cultural Eventos culturais Festivais de música Rock in Rio Portugal Music festivals Public relations Corporate social responsibility Cultural industry Cultural events |
title_short |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
title_full |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
title_fullStr |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
title_full_unstemmed |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
title_sort |
A Responsabilidade Social Corporativa nos Festivais de Música: o Rock in Rio |
author |
Juca, Juliana Lima Martins |
author_facet |
Juca, Juliana Lima Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Centeno, Maria João RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Juca, Juliana Lima Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Responsabilidade social corporativa Indústria cultural Eventos culturais Festivais de música Rock in Rio Portugal Music festivals Public relations Corporate social responsibility Cultural industry Cultural events |
topic |
Relações públicas Responsabilidade social corporativa Indústria cultural Eventos culturais Festivais de música Rock in Rio Portugal Music festivals Public relations Corporate social responsibility Cultural industry Cultural events |
description |
Dissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-03 2019-12-03T00:00:00Z 2020-03-31T15:10:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/11383 TID:202323471 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/11383 |
identifier_str_mv |
TID:202323471 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133463996006400 |