Adaptação das marcas ocidentais na transmissão da mensagem publicitária na China
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/21681 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se analisar como as marcas ocidentais tendem a comunicar na China, os seus produtos e serviços. Tendo em conta a complexidade do mercado chinês, iremos por meio de uma revisão bibliográfica, entender como o contexto, sociodemográfico e geográfico da China, pode afetar os hábitos de consumo dos chineses e a sua recetividade e compreensão à publicidade ocidental. Apresentaremos na forma de questionários, a opinião de indivíduos ocidentais que conhecem de forma vívida a realidade chinesa, dos consumidores chineses de diversas províncias na China, e de empresas ocidentais que comunicam neste mercado. Concluiu-se com base neste estudo, e na análise dos questionários que, apesar da publicidade ocidental na China, ser semelhante ao que é visto no ocidente, estas, já se propõem a utilizar nativos na expansão das suas marcas. No entanto, quer as empresas ocidentais, quer estrangeiros a residir na China reconhecem a necessidade de se entender a cultura chinesa, e os chineses nativos admitem que a tradução da mensagem destas publicidades, nem sempre é clara. |
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Adaptação das marcas ocidentais na transmissão da mensagem publicitária na ChinaEstudos chinesesMarketing - ChinaComércio internacionalComportamento dos consumidoresO presente trabalho propõe-se analisar como as marcas ocidentais tendem a comunicar na China, os seus produtos e serviços. Tendo em conta a complexidade do mercado chinês, iremos por meio de uma revisão bibliográfica, entender como o contexto, sociodemográfico e geográfico da China, pode afetar os hábitos de consumo dos chineses e a sua recetividade e compreensão à publicidade ocidental. Apresentaremos na forma de questionários, a opinião de indivíduos ocidentais que conhecem de forma vívida a realidade chinesa, dos consumidores chineses de diversas províncias na China, e de empresas ocidentais que comunicam neste mercado. Concluiu-se com base neste estudo, e na análise dos questionários que, apesar da publicidade ocidental na China, ser semelhante ao que é visto no ocidente, estas, já se propõem a utilizar nativos na expansão das suas marcas. No entanto, quer as empresas ocidentais, quer estrangeiros a residir na China reconhecem a necessidade de se entender a cultura chinesa, e os chineses nativos admitem que a tradução da mensagem destas publicidades, nem sempre é clara.This paper proposes to analyze how western brands tend to communicate in China, is products and services. Given the complexity of the chinese market, we will review the literature, and understand how the socio-demographic and geographical context of China can affect the consumption habits of the chinese and their receptivity and understanding of western advertising. We will present, in the form of questionnaires, the opinion of western individuals who know vividly the chinese reality, of chinese consumers from various provinces in China, and western companies that communicate in this market. It was concluded on the basis of this study, and in the analysis of the questionnaires that, despite western advertising in China, be similar to what is seen in the west, these, already propose to use natives in the expansion of their brands. However, western and foreign companies recognize the need to understand chinese culture, and chinese people admit that the translation of the message of these advertisements is not always clear.Universidade de Aveiro2018-01-23T09:55:31Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/21681porGuerra, Maria do Céu Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:42:37Zoai:ria.ua.pt:10773/21681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:05.765914Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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