Adaptação das marcas ocidentais na transmissão da mensagem publicitária na China

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerra, Maria do Céu Sousa
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/21681
Resumo: O presente trabalho propõe-se analisar como as marcas ocidentais tendem a comunicar na China, os seus produtos e serviços. Tendo em conta a complexidade do mercado chinês, iremos por meio de uma revisão bibliográfica, entender como o contexto, sociodemográfico e geográfico da China, pode afetar os hábitos de consumo dos chineses e a sua recetividade e compreensão à publicidade ocidental. Apresentaremos na forma de questionários, a opinião de indivíduos ocidentais que conhecem de forma vívida a realidade chinesa, dos consumidores chineses de diversas províncias na China, e de empresas ocidentais que comunicam neste mercado. Concluiu-se com base neste estudo, e na análise dos questionários que, apesar da publicidade ocidental na China, ser semelhante ao que é visto no ocidente, estas, já se propõem a utilizar nativos na expansão das suas marcas. No entanto, quer as empresas ocidentais, quer estrangeiros a residir na China reconhecem a necessidade de se entender a cultura chinesa, e os chineses nativos admitem que a tradução da mensagem destas publicidades, nem sempre é clara.
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