Ensino básico: um ideal por concretizar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/5734 |
Resumo: | O autor analisa e contextualiza a emergência do conceito de ensino básico e desenvolve a sua evolução à luz dos conceitos de democratização do ensino, de escola igualitária, de escola pública e de escola justa. Evidencia ainda as dificuldades e contradições nos ajustamentos entre formulações teóricas e construção empírica. |
id |
RCAP_ebc362ed40e4831565ec194a0eee7e20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5734 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ensino básico: um ideal por concretizarEnsino básicoEvolução históricaFormulação teóricaConstrução empíricaO autor analisa e contextualiza a emergência do conceito de ensino básico e desenvolve a sua evolução à luz dos conceitos de democratização do ensino, de escola igualitária, de escola pública e de escola justa. Evidencia ainda as dificuldades e contradições nos ajustamentos entre formulações teóricas e construção empírica.Câmara Municipal de Bragança e Agrupamento de Escolas Paulo de QuintelaAgrupamento de Escolas Paulo de QuintelaBiblioteca Digital do IPBFerreira, Henrique da Costa2011-07-05T09:01:17Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5734porFerreira, Henrique da Costa (2005). Ensino básico: um ideal por concretizar. Agrupamento de Escolas Paulo Quintela: Memória e Homenagem: Revista Comemorativa. p. 50-53info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:14:04Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5734Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:57:44.217205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
title |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
spellingShingle |
Ensino básico: um ideal por concretizar Ferreira, Henrique da Costa Ensino básico Evolução histórica Formulação teórica Construção empírica |
title_short |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
title_full |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
title_fullStr |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
title_full_unstemmed |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
title_sort |
Ensino básico: um ideal por concretizar |
author |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_facet |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino básico Evolução histórica Formulação teórica Construção empírica |
topic |
Ensino básico Evolução histórica Formulação teórica Construção empírica |
description |
O autor analisa e contextualiza a emergência do conceito de ensino básico e desenvolve a sua evolução à luz dos conceitos de democratização do ensino, de escola igualitária, de escola pública e de escola justa. Evidencia ainda as dificuldades e contradições nos ajustamentos entre formulações teóricas e construção empírica. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-01-01T00:00:00Z 2011-07-05T09:01:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/5734 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/5734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa (2005). Ensino básico: um ideal por concretizar. Agrupamento de Escolas Paulo Quintela: Memória e Homenagem: Revista Comemorativa. p. 50-53 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Agrupamento de Escolas Paulo de Quintela |
publisher.none.fl_str_mv |
Agrupamento de Escolas Paulo de Quintela |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135193561300992 |