Suporte básico de vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Daniel Afonso Azevedo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6668
Resumo: O presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.
id RCAP_ebddc2cbd2db4c73672e17a598d93dc2
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6668
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Suporte básico de vidaEstágios pedagógicosReflexãoFormaçãoEscolaO presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.The present thesis is intended to describe the intern's reflexion over her work and actual experiences during the internship, as it is described throughout this project the importance of a teacher's reflexions upon their actions and experiences. The intern also focuses on her different functions and diverse views, during that year, that allowed her to develop a more capable and qualitative intervention. The implementation of the action of training "Basic Life Support" also served to transmit a little of my knowledge in relation to a very important issue in the school. The accomplishment of this document and the reflection of this led me to the conclusion that the pedagogic traineeship was assumed as a defining moment in my formation as a future teacher of Physical Education, completing the formation acquired over the last five years. However, do not assume it is the end of my formation, but the beginning of a course for professional growth.2016-10-24T11:09:14Z2016-10-24T00:00:00Z2016-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6668porTeixeira, Daniel Afonso Azevedoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:36:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:22.367406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Suporte básico de vida
title Suporte básico de vida
spellingShingle Suporte básico de vida
Teixeira, Daniel Afonso Azevedo
Estágios pedagógicos
Reflexão
Formação
Escola
title_short Suporte básico de vida
title_full Suporte básico de vida
title_fullStr Suporte básico de vida
title_full_unstemmed Suporte básico de vida
title_sort Suporte básico de vida
author Teixeira, Daniel Afonso Azevedo
author_facet Teixeira, Daniel Afonso Azevedo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Daniel Afonso Azevedo
dc.subject.por.fl_str_mv Estágios pedagógicos
Reflexão
Formação
Escola
topic Estágios pedagógicos
Reflexão
Formação
Escola
description O presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-24T11:09:14Z
2016-10-24T00:00:00Z
2016-10-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6668
url http://hdl.handle.net/10348/6668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137097605447680