Suporte básico de vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6668 |
Resumo: | O presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional. |
id |
RCAP_ebddc2cbd2db4c73672e17a598d93dc2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6668 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Suporte básico de vidaEstágios pedagógicosReflexãoFormaçãoEscolaO presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional.The present thesis is intended to describe the intern's reflexion over her work and actual experiences during the internship, as it is described throughout this project the importance of a teacher's reflexions upon their actions and experiences. The intern also focuses on her different functions and diverse views, during that year, that allowed her to develop a more capable and qualitative intervention. The implementation of the action of training "Basic Life Support" also served to transmit a little of my knowledge in relation to a very important issue in the school. The accomplishment of this document and the reflection of this led me to the conclusion that the pedagogic traineeship was assumed as a defining moment in my formation as a future teacher of Physical Education, completing the formation acquired over the last five years. However, do not assume it is the end of my formation, but the beginning of a course for professional growth.2016-10-24T11:09:14Z2016-10-24T00:00:00Z2016-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6668porTeixeira, Daniel Afonso Azevedoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:36:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:22.367406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Suporte básico de vida |
title |
Suporte básico de vida |
spellingShingle |
Suporte básico de vida Teixeira, Daniel Afonso Azevedo Estágios pedagógicos Reflexão Formação Escola |
title_short |
Suporte básico de vida |
title_full |
Suporte básico de vida |
title_fullStr |
Suporte básico de vida |
title_full_unstemmed |
Suporte básico de vida |
title_sort |
Suporte básico de vida |
author |
Teixeira, Daniel Afonso Azevedo |
author_facet |
Teixeira, Daniel Afonso Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Daniel Afonso Azevedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágios pedagógicos Reflexão Formação Escola |
topic |
Estágios pedagógicos Reflexão Formação Escola |
description |
O presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois, como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se refletir sobre as suas ações. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua ação, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A realização da ação de formação “Suporte Básico de Vida” também serviu para transmitir um pouco dos conhecimentos em relação a um tema muito importante no âmbito escolar. A realização e a respetiva reflexão deste documento permitiram concluir que o estágio pedagógico se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futuro professor de Educação Física, completando a formação adquirida ao longo dos últimos quatros anos. No entanto, não assumo que seja o fim da minha formação, mas o início de um percurso de crescimento profissional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-24T11:09:14Z 2016-10-24T00:00:00Z 2016-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6668 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137097605447680 |