Impacto da confiança na intenção de compra online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, André Nuno Lopes Graça
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/4459
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_ece661fdbed8de901fca50b7960ff250
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/4459
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto da confiança na intenção de compra onlineConfiançaCompra OnlineIntenção de Compra OnlineComércio ElectrónicoInternetTrustOnline ShoppingOnline Shopping IntentionE-commerceMestrado em MarketingEm Portugal existe ainda uma grande diferença entre o número de utilizadores de Internet e o número de compradores online. Apesar da confiança ser considerada um factor central no comércio electrónico, existe pouco conhecimento sobre o impacto da confiança na intenção de compra online dos consumidores portugueses. Este estudo quantitativo segue uma abordagem dedutiva, tendo sido aplicados procedimentos estatísticos para analisar as hipóteses deduzidas da moldura teórica com o objectivo de descrever o impacto da confiança na intenção de compra online.There is still a big gap between the number of Internet users and online shoppers in Portugal. Although trust is considered by many as a key factor in e-commerce, the knowledge about how trust influences online shopping intention in Portuguese consumers is still little. This quantitative research has a deductive approach in which statistical procedures were applied to validate the hypotheses of the theoretical frame of reference. The purpose of this research is to describe the relationship between trust and online shopping intention.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, MargaridaBrites, RuiRepositório da Universidade de LisboaAntunes, André Nuno Lopes Graça2012-06-21T14:23:30Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/4459porAntunes, André Nuno Lopes Graça. 2011. "Impacto da confiança na intenção de compra online". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:35:26Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/4459Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:52:06.807803Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto da confiança na intenção de compra online
title Impacto da confiança na intenção de compra online
spellingShingle Impacto da confiança na intenção de compra online
Antunes, André Nuno Lopes Graça
Confiança
Compra Online
Intenção de Compra Online
Comércio Electrónico
Internet
Trust
Online Shopping
Online Shopping Intention
E-commerce
title_short Impacto da confiança na intenção de compra online
title_full Impacto da confiança na intenção de compra online
title_fullStr Impacto da confiança na intenção de compra online
title_full_unstemmed Impacto da confiança na intenção de compra online
title_sort Impacto da confiança na intenção de compra online
author Antunes, André Nuno Lopes Graça
author_facet Antunes, André Nuno Lopes Graça
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Margarida
Brites, Rui
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, André Nuno Lopes Graça
dc.subject.por.fl_str_mv Confiança
Compra Online
Intenção de Compra Online
Comércio Electrónico
Internet
Trust
Online Shopping
Online Shopping Intention
E-commerce
topic Confiança
Compra Online
Intenção de Compra Online
Comércio Electrónico
Internet
Trust
Online Shopping
Online Shopping Intention
E-commerce
description Mestrado em Marketing
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12
2011-12-01T00:00:00Z
2012-06-21T14:23:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/4459
url http://hdl.handle.net/10400.5/4459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Antunes, André Nuno Lopes Graça. 2011. "Impacto da confiança na intenção de compra online". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130997144420352