Impacto da confiança na intenção de compra online
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/4459 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Impacto da confiança na intenção de compra onlineConfiançaCompra OnlineIntenção de Compra OnlineComércio ElectrónicoInternetTrustOnline ShoppingOnline Shopping IntentionE-commerceMestrado em MarketingEm Portugal existe ainda uma grande diferença entre o número de utilizadores de Internet e o número de compradores online. Apesar da confiança ser considerada um factor central no comércio electrónico, existe pouco conhecimento sobre o impacto da confiança na intenção de compra online dos consumidores portugueses. Este estudo quantitativo segue uma abordagem dedutiva, tendo sido aplicados procedimentos estatísticos para analisar as hipóteses deduzidas da moldura teórica com o objectivo de descrever o impacto da confiança na intenção de compra online.There is still a big gap between the number of Internet users and online shoppers in Portugal. Although trust is considered by many as a key factor in e-commerce, the knowledge about how trust influences online shopping intention in Portuguese consumers is still little. This quantitative research has a deductive approach in which statistical procedures were applied to validate the hypotheses of the theoretical frame of reference. The purpose of this research is to describe the relationship between trust and online shopping intention.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, MargaridaBrites, RuiRepositório da Universidade de LisboaAntunes, André Nuno Lopes Graça2012-06-21T14:23:30Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/4459porAntunes, André Nuno Lopes Graça. 2011. "Impacto da confiança na intenção de compra online". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:35:26Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/4459Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:52:06.807803Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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