An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peñate, Paul Tavares
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/11515
Resumo: Suportada pela abordagem Lean, o Projecto apresenta um modelo de negócios de uma nova marca de Food Truck, inicialmente a ser lançada na Bélgca. Foodies’TruckZ é a marca sugerida para um novo modelo de negócio de Food Truck que procura inovar alavancando economias de escala, sobretudo em Marketing, e através de uma frota co-propriedade das carinhas food truck. Neste modelo de negócio a partilha no investimento do camião, na comunicação e outros aspectos de marketing e das operações, permite a quem gere as operações de cada camião uma abordagem menos arriscada pelo menor investimento inicial e uma marca global entre vários camiões. A idéia é criar uma frota de co -propriedade caminhões de alimentos entre Foodies ' TruckZ e empresários de caminhões de alimentos (os chefes de cozinha) que serão geridos também em partilha pelos Chefes (na preparação do menu) e a Foodies ' TruckZ com o responsabilidade na concepção, monitorizaçlão, consultoria de marketing, a análise dos mercados e estudos, a criação de menus e otimização, o trabalho administrativo e o lobbying da administração e outras operações possíveis de serem transversais aos vários camiões. A vantagem competitiva da Foodies TruckZ será seu potencial significativo de economia de escala, em comparação com os proprietários individuais de caminhões de alimentos como resultado de: uma rede optimizada de abastecimento, partilha de concepção e preparação dos menus e cozinha, partilha de espaço de escritório, marketing e comunicação em sinergia, partilha do conhecimento do mercado, lobbying e networking.
id RCAP_ee34143f5cc35647069851f23f6f1f3d
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/11515
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodologyModelos de negócioIndústria alimentarMarketing estratégicoEconomia de escalaInovação estratégicaSuportada pela abordagem Lean, o Projecto apresenta um modelo de negócios de uma nova marca de Food Truck, inicialmente a ser lançada na Bélgca. Foodies’TruckZ é a marca sugerida para um novo modelo de negócio de Food Truck que procura inovar alavancando economias de escala, sobretudo em Marketing, e através de uma frota co-propriedade das carinhas food truck. Neste modelo de negócio a partilha no investimento do camião, na comunicação e outros aspectos de marketing e das operações, permite a quem gere as operações de cada camião uma abordagem menos arriscada pelo menor investimento inicial e uma marca global entre vários camiões. A idéia é criar uma frota de co -propriedade caminhões de alimentos entre Foodies ' TruckZ e empresários de caminhões de alimentos (os chefes de cozinha) que serão geridos também em partilha pelos Chefes (na preparação do menu) e a Foodies ' TruckZ com o responsabilidade na concepção, monitorizaçlão, consultoria de marketing, a análise dos mercados e estudos, a criação de menus e otimização, o trabalho administrativo e o lobbying da administração e outras operações possíveis de serem transversais aos vários camiões. A vantagem competitiva da Foodies TruckZ será seu potencial significativo de economia de escala, em comparação com os proprietários individuais de caminhões de alimentos como resultado de: uma rede optimizada de abastecimento, partilha de concepção e preparação dos menus e cozinha, partilha de espaço de escritório, marketing e comunicação em sinergia, partilha do conhecimento do mercado, lobbying e networking.Foodies’ TruckZ is an innovative food truck chain business that leverages economies of scale where market expertise builds a strong and profitable co-owned fleet of Food Truck businesses. It offers a solution by: Solving food truck entrepreneurs’ frustrations by allowing them to start their business with a less risky, less expensive and seamless approach, Leveraging economies of scale in sourcing, marketing and management, Developing an internal expertise of the food truck industry for operation management, regulations and marketing management of the business The idea is to create a fleet of co-owned food trucks between Foodies’ TruckZ and food truck entrepreneurs (the Chefs). The operation will be managed physically by the chefs, while Foodies’ TruckZ will be responsible for back office supervison. This structure will allow for a faster and more expandable business model. Foodies’ TruckZ will act as a strategic advisor and decision maker for the food trucks operations. The company will manage: the operation optimization, the marketing and communications, the markets analysis and studies, the menu creation and optimization, administrative paper work and administrative lobbying. While the Chefs will make sure that their food truck day to day operations run smoothly and deliver the best product to the customers. Foodies TruckZ major competitive advantage will be its potential for significant economy of scale in comparison to solo food truck owners, as the result of: an optimal supply network, shared preparation kitchen space, shared office space, marketing and communication synergies, shared market knowledge, shared lobbying and networking.2016-06-20T13:54:32Z2015-11-09T00:00:00Z2015-11-092015-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/11515engPeñate, Paul Tavaresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:48:46Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/11515Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:50.184673Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
title An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
spellingShingle An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
Peñate, Paul Tavares
Modelos de negócio
Indústria alimentar
Marketing estratégico
Economia de escala
Inovação estratégica
title_short An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
title_full An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
title_fullStr An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
title_full_unstemmed An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
title_sort An innovative food truck chain, strategic planning inspired from the lean start up methodology
author Peñate, Paul Tavares
author_facet Peñate, Paul Tavares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peñate, Paul Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Modelos de negócio
Indústria alimentar
Marketing estratégico
Economia de escala
Inovação estratégica
topic Modelos de negócio
Indústria alimentar
Marketing estratégico
Economia de escala
Inovação estratégica
description Suportada pela abordagem Lean, o Projecto apresenta um modelo de negócios de uma nova marca de Food Truck, inicialmente a ser lançada na Bélgca. Foodies’TruckZ é a marca sugerida para um novo modelo de negócio de Food Truck que procura inovar alavancando economias de escala, sobretudo em Marketing, e através de uma frota co-propriedade das carinhas food truck. Neste modelo de negócio a partilha no investimento do camião, na comunicação e outros aspectos de marketing e das operações, permite a quem gere as operações de cada camião uma abordagem menos arriscada pelo menor investimento inicial e uma marca global entre vários camiões. A idéia é criar uma frota de co -propriedade caminhões de alimentos entre Foodies ' TruckZ e empresários de caminhões de alimentos (os chefes de cozinha) que serão geridos também em partilha pelos Chefes (na preparação do menu) e a Foodies ' TruckZ com o responsabilidade na concepção, monitorizaçlão, consultoria de marketing, a análise dos mercados e estudos, a criação de menus e otimização, o trabalho administrativo e o lobbying da administração e outras operações possíveis de serem transversais aos vários camiões. A vantagem competitiva da Foodies TruckZ será seu potencial significativo de economia de escala, em comparação com os proprietários individuais de caminhões de alimentos como resultado de: uma rede optimizada de abastecimento, partilha de concepção e preparação dos menus e cozinha, partilha de espaço de escritório, marketing e comunicação em sinergia, partilha do conhecimento do mercado, lobbying e networking.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-09T00:00:00Z
2015-11-09
2015-11
2016-06-20T13:54:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/11515
url http://hdl.handle.net/10071/11515
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134800700768256