Ética em educação: sentidos, razões e consequências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hamido, Gracinda
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Uva, Marta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.1518
Resumo: A presente edição da revista Interacções congrega trabalhos que se debruçam sobre dimensões e leituras diversas da Ética enquanto requisito, elemento processual e produto educacional. No conjunto dos treze trabalhos aqui apresentados, podemos identificar campos de estudo e referenciais conceptuais diversos, convergindo na análise de um mesmo fenómeno, a Ética na Educação. Os sentidos que ela assume surgem configurados pelos enfoques, ora na educação inclusiva e na educação intercultural, ora na História e na Filosofia da educação, ou nas políticas e finalidades educativas, ora ainda na formação de professores. Estes enfoques emprestam, por assim dizer, as suas próprias razões aos argumentos tecidos e às interpretações e ilações identificadas.
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