Relatório de estágio: Agência Creation: Branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/17222
Resumo: O presente relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Vera Bettencourt durante o período de estágio que decorreu na agência de comunicação CREATION – COMUNICAÇÃO COM SOTAQUE, entre 17 Março de 2015 a 17 de Dezembro de 2015. Nele é apresentado a estrutura da agência o seu funcionamento nos vários mercados, bem como os métodos e processos utilizados pela aluna durante a realização dos projetos e respetivas conclusões do estágio. Ao longo do relatório é descrito o procedimento envolvido nos projetos desenvolvidos, passando pela conceção até a implementação dos mesmos. Numa primeira parte, será feita uma análise de conceitos teóricos de Branding e identidade Visual, e a sua importância para as empresas. Este contexto surge na consolidação dos conhecimentos em torno da área de atuação da mestranda durante o período de Estágio. Numa segunda fase, será descrito todo o caminho percorrido, a relevância da experiência profissional, a equipa, a empresa de acolhimento e as suas metodologias e as conclusões daí retiradas, também abordado a relação dos clientes com as agências em três mercados, Portugal, Angola e Cabo Verde, serão apresentados três dos trabalhos mais relevantes realizados pela aluna no decorrer do estágio, sendo eles três identidades para dois mercados.
id RCAP_ee871a7e2e42dfe25d685ca0645e53a6
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/17222
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: Agência Creation: BrandingBrandingDesign visualAgência CreationRelatório de estágioO presente relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Vera Bettencourt durante o período de estágio que decorreu na agência de comunicação CREATION – COMUNICAÇÃO COM SOTAQUE, entre 17 Março de 2015 a 17 de Dezembro de 2015. Nele é apresentado a estrutura da agência o seu funcionamento nos vários mercados, bem como os métodos e processos utilizados pela aluna durante a realização dos projetos e respetivas conclusões do estágio. Ao longo do relatório é descrito o procedimento envolvido nos projetos desenvolvidos, passando pela conceção até a implementação dos mesmos. Numa primeira parte, será feita uma análise de conceitos teóricos de Branding e identidade Visual, e a sua importância para as empresas. Este contexto surge na consolidação dos conhecimentos em torno da área de atuação da mestranda durante o período de Estágio. Numa segunda fase, será descrito todo o caminho percorrido, a relevância da experiência profissional, a equipa, a empresa de acolhimento e as suas metodologias e as conclusões daí retiradas, também abordado a relação dos clientes com as agências em três mercados, Portugal, Angola e Cabo Verde, serão apresentados três dos trabalhos mais relevantes realizados pela aluna no decorrer do estágio, sendo eles três identidades para dois mercados.This report aims to describe the professional experience of the student Vera Bettencourt during her internship at the agency CREATION – COMUNICAÇÃO COM SOTAQUE, which took place between March 17th and December 17th, 2015. It presents the agency’s structure, its action in the various markets, as well as the methods and processes used by the student in the projects she integrated and the respective conclusions. The report describes then the creative process of the developed projects, from the conceiving process and its implementation. On a first phase, an analysis of the theoretical concepts of branding and visual identity is presented, describing also its importance to the companies. The student found this context important as a base of the acquired knowledge, regarding the path followed during the internship. On a second phase, the whole followed path is described, as well as the importance of the professional experience, the team, the hosting company and its methodologies, and at the end the final considerations of the entire process. In this phase there is also an explanation about the relationship of the clients with the agency in three different markets – Portugal, Angola and Cabo Verde – and also three of the most important works developed by the student – the creation of three identities for two of those markets.Oliveira, FernandoRepositório ComumAzevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão2020-01-03T01:30:10Z2016-11-01T00:00:00Z2016-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/17222201516373porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:14Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/17222Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:12.414675Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
title Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
spellingShingle Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
Azevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão
Branding
Design visual
Agência Creation
Relatório de estágio
title_short Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
title_full Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
title_fullStr Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
title_full_unstemmed Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
title_sort Relatório de estágio: Agência Creation: Branding
author Azevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão
author_facet Azevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Fernando
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Vera Maia de Bettencourt e Galvão
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Design visual
Agência Creation
Relatório de estágio
topic Branding
Design visual
Agência Creation
Relatório de estágio
description O presente relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Vera Bettencourt durante o período de estágio que decorreu na agência de comunicação CREATION – COMUNICAÇÃO COM SOTAQUE, entre 17 Março de 2015 a 17 de Dezembro de 2015. Nele é apresentado a estrutura da agência o seu funcionamento nos vários mercados, bem como os métodos e processos utilizados pela aluna durante a realização dos projetos e respetivas conclusões do estágio. Ao longo do relatório é descrito o procedimento envolvido nos projetos desenvolvidos, passando pela conceção até a implementação dos mesmos. Numa primeira parte, será feita uma análise de conceitos teóricos de Branding e identidade Visual, e a sua importância para as empresas. Este contexto surge na consolidação dos conhecimentos em torno da área de atuação da mestranda durante o período de Estágio. Numa segunda fase, será descrito todo o caminho percorrido, a relevância da experiência profissional, a equipa, a empresa de acolhimento e as suas metodologias e as conclusões daí retiradas, também abordado a relação dos clientes com as agências em três mercados, Portugal, Angola e Cabo Verde, serão apresentados três dos trabalhos mais relevantes realizados pela aluna no decorrer do estágio, sendo eles três identidades para dois mercados.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-01T00:00:00Z
2016-11-01T00:00:00Z
2020-01-03T01:30:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/17222
201516373
url http://hdl.handle.net/10400.26/17222
identifier_str_mv 201516373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999770386432