Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/7050 |
Resumo: | O presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos. |
id |
RCAP_eea1203e2e9296274a8be73f2ee75fb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/7050 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantilLeituraEstratégiasReceçãoLiteratura infantilO presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos.This work aims at describing, in an orderly and reasoned manner, the course taken concerning the training periods performed within the Preschool Education and the 1st. cycle of Primary Education. The purpose of this report results from the very need to demonstrate how the educational practices of both pre-school teacher and the 1st cycle primary school teacher are really operated within different contexts. Moreover, we intend to demonstrate the importance of creating reading habits in children as well as come up with processes thought of to understand the readings as taken. We therefore propose some ways to achieve these objectives.2016-12-12T11:42:33Z2016-12-12T00:00:00Z2016-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7050porCabral, Tânia Peixotoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-24T04:24:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7050Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-03-24T04:24:05Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
title |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
spellingShingle |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil Cabral, Tânia Peixoto Leitura Estratégias Receção Literatura infantil |
title_short |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
title_full |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
title_fullStr |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
title_full_unstemmed |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
title_sort |
Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil |
author |
Cabral, Tânia Peixoto |
author_facet |
Cabral, Tânia Peixoto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Tânia Peixoto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Estratégias Receção Literatura infantil |
topic |
Leitura Estratégias Receção Literatura infantil |
description |
O presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-12T11:42:33Z 2016-12-12T00:00:00Z 2016-12-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/7050 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/7050 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543144751759360 |