Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Tânia Peixoto
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7050
Resumo: O presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos.
id RCAP_eea1203e2e9296274a8be73f2ee75fb8
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/7050
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantilLeituraEstratégiasReceçãoLiteratura infantilO presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos.This work aims at describing, in an orderly and reasoned manner, the course taken concerning the training periods performed within the Preschool Education and the 1st. cycle of Primary Education. The purpose of this report results from the very need to demonstrate how the educational practices of both pre-school teacher and the 1st cycle primary school teacher are really operated within different contexts. Moreover, we intend to demonstrate the importance of creating reading habits in children as well as come up with processes thought of to understand the readings as taken. We therefore propose some ways to achieve these objectives.2016-12-12T11:42:33Z2016-12-12T00:00:00Z2016-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7050porCabral, Tânia Peixotoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-24T04:24:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7050Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-03-24T04:24:05Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
title Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
spellingShingle Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
Cabral, Tânia Peixoto
Leitura
Estratégias
Receção
Literatura infantil
title_short Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
title_full Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
title_fullStr Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
title_full_unstemmed Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
title_sort Sobre estratégias facilitadoras da receção de textos da literatura infantil
author Cabral, Tânia Peixoto
author_facet Cabral, Tânia Peixoto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Tânia Peixoto
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Estratégias
Receção
Literatura infantil
topic Leitura
Estratégias
Receção
Literatura infantil
description O presente trabalho pretende descrever, de uma forma ordenada e fundamentada, o percurso realizado no âmbito dos estágios realizados em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O propósito deste relatório prende-se com a necessidade de demonstrar como funciona a prática educativa de um Educador de Infância e de um Professor de 1.º Ciclo nos diferentes contextos. Mais ainda, pretende-se demonstrar a importância de criar hábitos de leitura nas crianças e de criar processos para a compreensão das leituras realizadas. Propomos, por isso, algumas formas para alcançar esses objetivos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-12T11:42:33Z
2016-12-12T00:00:00Z
2016-12-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/7050
url http://hdl.handle.net/10348/7050
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817543144751759360