Parametrização de um motor turbohélice com características idênticas ao do MQ-9 Reaper
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/8328 |
Resumo: | O desenvolvimento dos UAV’s começou verdadeiramente no final da década de 1950, aproveitando a necessidade de informação, de vigilância e de reconhecimento estratégico durante a Guerra do Vietname e da Guerra Fria. A sua pesquisa em larga escala e desenvolvimento prolongou-se até a década de 1970. Após a Guerra do Vietname, os EUA e Israel procuraram desenvolver UAV’s cada vez menores e mais baratos. Estas pequenas aeronaves não tripuladas adotavam pequenos motores, como os usados em motociclos, e carregavam câmaras de vídeo para transmitir imagens para o operador no solo. A utilização destes dispositivos, por parte dos EUA, foi posta em prática durante a Guerra do Golfo, em 1991. Este acontecimento intensificou o desenvolvimento dos UAV’s para aplicações militares, sendo o Predator o mais famoso. Recentemente, o termo UAV foi substituído pelo termo UA, que significa Unmanned Aircraft. Para enfatizar que um UA faz parte de um sistema completo, incluindo estações de operação no solo, mecanismos de lançamento, entre outros, o termo UAS (Unmanned Aircraft System) foi introduzido. UAS descreve "todo o sistema que inclui aeronaves, estações de controlo e tratamento de dados". O sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) tem sido usado recentemente em aplicações militares, mas também em aplicações civis. São inúmeras as possibilidades de utilização, destacando-se a possibilidade de espionagem, vigilância e reconhecimento, controlo fronteiriço, ataques aéreos, identificação e designação de alvos, retransmissão de comunicações, ataques eletrónicos, aplicações policiais e de segurança, monitorização agrícola, mapeamento aéreo e meteorologia. A crescente procura e dependência de UAS em operações de combate e manutenção da paz duplicou o ritmo de pesquisa e desenvolvimento relacionados com UAS. Fiabilidade, autonomia, peso, tamanho e eficiência de combustível são os fatores chave a ter em consideração no desenvolvimento de UAS. |
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Parametrização de um motor turbohélice com características idênticas ao do MQ-9 ReaperAplicações MilitaresDesenvolvimentoPesquisaPredatorUasUav?SDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia AeronáuticaO desenvolvimento dos UAV’s começou verdadeiramente no final da década de 1950, aproveitando a necessidade de informação, de vigilância e de reconhecimento estratégico durante a Guerra do Vietname e da Guerra Fria. A sua pesquisa em larga escala e desenvolvimento prolongou-se até a década de 1970. Após a Guerra do Vietname, os EUA e Israel procuraram desenvolver UAV’s cada vez menores e mais baratos. Estas pequenas aeronaves não tripuladas adotavam pequenos motores, como os usados em motociclos, e carregavam câmaras de vídeo para transmitir imagens para o operador no solo. A utilização destes dispositivos, por parte dos EUA, foi posta em prática durante a Guerra do Golfo, em 1991. Este acontecimento intensificou o desenvolvimento dos UAV’s para aplicações militares, sendo o Predator o mais famoso. Recentemente, o termo UAV foi substituído pelo termo UA, que significa Unmanned Aircraft. Para enfatizar que um UA faz parte de um sistema completo, incluindo estações de operação no solo, mecanismos de lançamento, entre outros, o termo UAS (Unmanned Aircraft System) foi introduzido. UAS descreve "todo o sistema que inclui aeronaves, estações de controlo e tratamento de dados". O sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) tem sido usado recentemente em aplicações militares, mas também em aplicações civis. São inúmeras as possibilidades de utilização, destacando-se a possibilidade de espionagem, vigilância e reconhecimento, controlo fronteiriço, ataques aéreos, identificação e designação de alvos, retransmissão de comunicações, ataques eletrónicos, aplicações policiais e de segurança, monitorização agrícola, mapeamento aéreo e meteorologia. A crescente procura e dependência de UAS em operações de combate e manutenção da paz duplicou o ritmo de pesquisa e desenvolvimento relacionados com UAS. Fiabilidade, autonomia, peso, tamanho e eficiência de combustível são os fatores chave a ter em consideração no desenvolvimento de UAS.The development of UAV’s began truthfully at the end of the 1950s, taking advantage of the need for information, surveillance and reconnaissance during the Vietnam War and Cold War, with full-scale research and development continuing into the 1970s. After the Vietnam War, the U.S. and Israel began to develop smaller and cheaper UAV’s. These small aircraft adopted small engines, such as those used in motorcycles, and they carried video cameras to transmit images to the operator’s location. The U.S. put UAV’s into practical use in the Gulf War in 1991, and UAV’s for military applications developed quickly after this. The most famous UAV for military use is the Predator. In recent years, the term UAV has been replaced with the term UA which stands for Unmanned Aircraft. To emphasize that a UA is a part of a complete system including ground operator stations, launching mechanisms and so forth, the term UAS (Unmanned Aircraft System) has been introduced. UAS describes the entire system that includes aircraft, control stations and data link. Unmanned Aircraft system (UAS) has been used recently a lot in military applications as well as in civilian. They are mainly used for intelligence, surveillance and reconnaissance (ISR), border security, attack and strike, target identification and designation, communications relay, electronic attack, law enforcement and security applications, environmental monitoring and agriculture, aerial mapping and meteorology. The increasing demand and reliance on UAS in warfighting and peacekeeping operations has doubled the pace of UAS-related research and development. Reliability, endurance, weight, size and fuel efficiencies are the key drivers in the development of UAS power plants.Brojo, Francisco Miguel Ribeiro ProençauBibliorumAfonso, Simão Pedro Ferreira2020-01-15T16:48:27Z2017-11-282018-10-12017-11-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/8328TID:202361799porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:48:16Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/8328Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:48:41.191910Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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