Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11186 |
Resumo: | O neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking). |
id |
RCAP_ef54e627a079a5814a8a4acfafa4ee73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11186 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de casoNeuromarketingBrand loveBranding emocionalEye trackingComportamento do consumidorO neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking).Dutschke, GeorgRepositório ComumAlmeida, Ana Sofia2017-02-02T01:30:10Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11186201024900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11186Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:08.970284Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
title |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
spellingShingle |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso Almeida, Ana Sofia Neuromarketing Brand love Branding emocional Eye tracking Comportamento do consumidor |
title_short |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
title_full |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
title_fullStr |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
title_sort |
Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso |
author |
Almeida, Ana Sofia |
author_facet |
Almeida, Ana Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dutschke, Georg Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Ana Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Neuromarketing Brand love Branding emocional Eye tracking Comportamento do consumidor |
topic |
Neuromarketing Brand love Branding emocional Eye tracking Comportamento do consumidor |
description |
O neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking). |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-01T00:00:00Z 2015-11-01T00:00:00Z 2017-02-02T01:30:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11186 201024900 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11186 |
identifier_str_mv |
201024900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999095103488 |