Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Ana Sofia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11186
Resumo: O neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking).
id RCAP_ef54e627a079a5814a8a4acfafa4ee73
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11186
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de casoNeuromarketingBrand loveBranding emocionalEye trackingComportamento do consumidorO neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking).Dutschke, GeorgRepositório ComumAlmeida, Ana Sofia2017-02-02T01:30:10Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11186201024900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11186Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:08.970284Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
title Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
spellingShingle Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
Almeida, Ana Sofia
Neuromarketing
Brand love
Branding emocional
Eye tracking
Comportamento do consumidor
title_short Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
title_full Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
title_fullStr Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
title_full_unstemmed Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
title_sort Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso
author Almeida, Ana Sofia
author_facet Almeida, Ana Sofia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dutschke, Georg
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Ana Sofia
dc.subject.por.fl_str_mv Neuromarketing
Brand love
Branding emocional
Eye tracking
Comportamento do consumidor
topic Neuromarketing
Brand love
Branding emocional
Eye tracking
Comportamento do consumidor
description O neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking).
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-01T00:00:00Z
2015-11-01T00:00:00Z
2017-02-02T01:30:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11186
201024900
url http://hdl.handle.net/10400.26/11186
identifier_str_mv 201024900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999095103488