Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa,Bruno
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Simões,Cláudia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010
Resumo: Sendo o turismo um dos mais importantes e actuais motores de crescimento de uma economia, marcado pelo dinamismo, diversidade da oferta e crescimento constante, nele incide o objecto de estudo proposto. É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, numa perspectiva de marketing e, concretamente, na procura de nichos de turismo em contextos específicos. Numa perspectiva interdisciplinar este trabalho reúne inputs da área do marketing, da área do turismo e da área de desenvolvimento local. Será feita uma reflexão sobre o tema (work in progress), da qual resultará a explicitação de um modelo anteriormente testado e discutidas avenidas para estudos futuros.
id RCAP_f15bf8e787f1eeaae4dfeac0cd0bb7f9
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-99112010000200010
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichosconsumo turísticomotivaçõessegmentos emergentesSendo o turismo um dos mais importantes e actuais motores de crescimento de uma economia, marcado pelo dinamismo, diversidade da oferta e crescimento constante, nele incide o objecto de estudo proposto. É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, numa perspectiva de marketing e, concretamente, na procura de nichos de turismo em contextos específicos. Numa perspectiva interdisciplinar este trabalho reúne inputs da área do marketing, da área do turismo e da área de desenvolvimento local. Será feita uma reflexão sobre o tema (work in progress), da qual resultará a explicitação de um modelo anteriormente testado e discutidas avenidas para estudos futuros.Instituto Politécnico do Cávado e do Ave2010-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos n.14 2010reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010Sousa,BrunoSimões,Cláudiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:19:33Zoai:scielo:S1645-99112010000200010Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:27:15.803808Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
title Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
spellingShingle Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
Sousa,Bruno
consumo turístico
motivações
segmentos emergentes
title_short Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
title_full Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
title_fullStr Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
title_full_unstemmed Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
title_sort Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos
author Sousa,Bruno
author_facet Sousa,Bruno
Simões,Cláudia
author_role author
author2 Simões,Cláudia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa,Bruno
Simões,Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv consumo turístico
motivações
segmentos emergentes
topic consumo turístico
motivações
segmentos emergentes
description Sendo o turismo um dos mais importantes e actuais motores de crescimento de uma economia, marcado pelo dinamismo, diversidade da oferta e crescimento constante, nele incide o objecto de estudo proposto. É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, numa perspectiva de marketing e, concretamente, na procura de nichos de turismo em contextos específicos. Numa perspectiva interdisciplinar este trabalho reúne inputs da área do marketing, da área do turismo e da área de desenvolvimento local. Será feita uma reflexão sobre o tema (work in progress), da qual resultará a explicitação de um modelo anteriormente testado e discutidas avenidas para estudos futuros.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112010000200010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
dc.source.none.fl_str_mv Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos n.14 2010
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137345954381824