Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12679 |
Resumo: | Realizei o presente relatório no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, no qual descrevo e reflito sobre as aprendizagens realizadas enquanto estagiária numa instituição de educação pré-escolar. Este documento descreve, numa primeira parte, uma contextualização da instituição, permitindo a análise do respetivo ambiente educativo. Numa segunda parte, são expostas algumas das experiências que considerei fundamentais ao longo desta prática de ensino supervisionada. Foi, ainda, desenvolvido um estudo com o intuito de compreender quais as perspetivas das crianças relativamente ao jardim de infância. Este relatório inclui uma componente crítico-reflexiva, paralelamente a uma componente descritiva. Esta experiência proporcionou-me oportunidades de transformação dos conhecimentos teóricos em conhecimentos práticos. Foi nesta fase que deixei de me sentir como uma aluna para me sentir como uma futura educadora. |
id |
RCAP_f15fd57e6ed231e684b5ab2a08c60d29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12679 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasRealizei o presente relatório no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, no qual descrevo e reflito sobre as aprendizagens realizadas enquanto estagiária numa instituição de educação pré-escolar. Este documento descreve, numa primeira parte, uma contextualização da instituição, permitindo a análise do respetivo ambiente educativo. Numa segunda parte, são expostas algumas das experiências que considerei fundamentais ao longo desta prática de ensino supervisionada. Foi, ainda, desenvolvido um estudo com o intuito de compreender quais as perspetivas das crianças relativamente ao jardim de infância. Este relatório inclui uma componente crítico-reflexiva, paralelamente a uma componente descritiva. Esta experiência proporcionou-me oportunidades de transformação dos conhecimentos teóricos em conhecimentos práticos. Foi nesta fase que deixei de me sentir como uma aluna para me sentir como uma futura educadora.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumSilva, Tânia Sofia Fernandes da2016-03-24T10:27:12Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12679201335824porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:51.057720Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
title |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
spellingShingle |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final Silva, Tânia Sofia Fernandes da Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
title_full |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
title_fullStr |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
title_full_unstemmed |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
title_sort |
Participação ativa - um dos segredos da aprendizagem: relatório final |
author |
Silva, Tânia Sofia Fernandes da |
author_facet |
Silva, Tânia Sofia Fernandes da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Tânia Sofia Fernandes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
Realizei o presente relatório no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, no qual descrevo e reflito sobre as aprendizagens realizadas enquanto estagiária numa instituição de educação pré-escolar. Este documento descreve, numa primeira parte, uma contextualização da instituição, permitindo a análise do respetivo ambiente educativo. Numa segunda parte, são expostas algumas das experiências que considerei fundamentais ao longo desta prática de ensino supervisionada. Foi, ainda, desenvolvido um estudo com o intuito de compreender quais as perspetivas das crianças relativamente ao jardim de infância. Este relatório inclui uma componente crítico-reflexiva, paralelamente a uma componente descritiva. Esta experiência proporcionou-me oportunidades de transformação dos conhecimentos teóricos em conhecimentos práticos. Foi nesta fase que deixei de me sentir como uma aluna para me sentir como uma futura educadora. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-03-24T10:27:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12679 201335824 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12679 |
identifier_str_mv |
201335824 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130014320427008 |