"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Daniela Marina Ochôa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8955
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridas
id RCAP_f1df91761f42344bc3fe3d58c24d103f
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/8955
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"product placementFriday Night Lightsproeminência temporal e especialclareza da marcaEste estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridasThe objective of this study is to understand Friday Night Lights’s product placement dynamic. For that it was needed watching the entire series and register all the necessary data to achieve such design. The analyzed data were the time and spatial prominence, brand clearness and integration (visual, verbal and Audiovisual). The data were analyzed and organized in tables in order to prove the investigation hypothesis’s veracity. The obtained results shown that the dynamics of this communication technic change according to the brands and according to the season they’re insert in.2018-12-12T14:47:07Z2017-10-03T00:00:00Z2017-10-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8955porCordeiro, Daniela Marina Ochôainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:55:25Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8955Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:07.838625Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
title "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
spellingShingle "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
Cordeiro, Daniela Marina Ochôa
product placement
Friday Night Lights
proeminência temporal e especial
clareza da marca
title_short "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
title_full "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
title_fullStr "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
title_full_unstemmed "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
title_sort "Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
author Cordeiro, Daniela Marina Ochôa
author_facet Cordeiro, Daniela Marina Ochôa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Daniela Marina Ochôa
dc.subject.por.fl_str_mv product placement
Friday Night Lights
proeminência temporal e especial
clareza da marca
topic product placement
Friday Night Lights
proeminência temporal e especial
clareza da marca
description Este estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridas
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-03T00:00:00Z
2017-10-03
2018-12-12T14:47:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/8955
url http://hdl.handle.net/10348/8955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137149178609664