"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8955 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridas |
id |
RCAP_f1df91761f42344bc3fe3d58c24d103f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8955 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights"product placementFriday Night Lightsproeminência temporal e especialclareza da marcaEste estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridasThe objective of this study is to understand Friday Night Lights’s product placement dynamic. For that it was needed watching the entire series and register all the necessary data to achieve such design. The analyzed data were the time and spatial prominence, brand clearness and integration (visual, verbal and Audiovisual). The data were analyzed and organized in tables in order to prove the investigation hypothesis’s veracity. The obtained results shown that the dynamics of this communication technic change according to the brands and according to the season they’re insert in.2018-12-12T14:47:07Z2017-10-03T00:00:00Z2017-10-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8955porCordeiro, Daniela Marina Ochôainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:55:25Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8955Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:07.838625Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
title |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
spellingShingle |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" Cordeiro, Daniela Marina Ochôa product placement Friday Night Lights proeminência temporal e especial clareza da marca |
title_short |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
title_full |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
title_fullStr |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
title_full_unstemmed |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
title_sort |
"Product placement em televisão: análise da série americana Friday Night Lights" |
author |
Cordeiro, Daniela Marina Ochôa |
author_facet |
Cordeiro, Daniela Marina Ochôa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Daniela Marina Ochôa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
product placement Friday Night Lights proeminência temporal e especial clareza da marca |
topic |
product placement Friday Night Lights proeminência temporal e especial clareza da marca |
description |
Este estudo tem como objetivo compreender a dinâmica da utilização do product placement, inserido na série americana Friday Night Lights. Para isso, procedeu-se à visualização da série e à posterior recolha de todos os dados necessários de forma a atingir tal desígnio. Foram analisados dados, tais como a proeminência temporal e espacial, o total de inserções, a clareza da marca e a sua integração (visual, verbal e audiovisual). Posteriormente, os dados foram tratados e organizados em tabelas de forma a comprovar a veracidade das hipóteses de investigação. Os resultados obtidos demonstraram que as dinâmicas desta técnica de comunicação variam consoante as marcas e consoante a temporada em que estão inseridas |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-03T00:00:00Z 2017-10-03 2018-12-12T14:47:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8955 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8955 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137149178609664 |