Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6928 |
Resumo: | No decorrer do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB), foram realizados dois estágios: o estágio I em Educação Pré-Escolar e o estágio II no 1º CEB ambos numa Instituição Pública. Primeiramente, na parte I do relatório, caraterizamos o contexto, tanto do meio envolvente como de ambas as instituições onde ocorreram os estágios. A parte II aborda o tema por mim escolhido “Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança”. Optei pela escolha deste tema com base nas atividades que desenvolvi ao longo dos dois estágios, principalmente ao longo do estágio I no Pré-Escolar, pois verifiquei que o grupo prendia bastante a sua atenção às histórias que lhes contava e daí a minha curiosidade em tentar perceber melhor o papel dessas histórias no desenvolvimento das mesmas. Por último a parte III destina-se à atividade educativa, onde faço referência à gestão do tempo, à planificação e à avaliação, articulando sempre com o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios. |
id |
RCAP_f222b9fd243a5f795b95566b60032029 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6928 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criançaCriançasConto de fadasDesenvolvimentoNo decorrer do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB), foram realizados dois estágios: o estágio I em Educação Pré-Escolar e o estágio II no 1º CEB ambos numa Instituição Pública. Primeiramente, na parte I do relatório, caraterizamos o contexto, tanto do meio envolvente como de ambas as instituições onde ocorreram os estágios. A parte II aborda o tema por mim escolhido “Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança”. Optei pela escolha deste tema com base nas atividades que desenvolvi ao longo dos dois estágios, principalmente ao longo do estágio I no Pré-Escolar, pois verifiquei que o grupo prendia bastante a sua atenção às histórias que lhes contava e daí a minha curiosidade em tentar perceber melhor o papel dessas histórias no desenvolvimento das mesmas. Por último a parte III destina-se à atividade educativa, onde faço referência à gestão do tempo, à planificação e à avaliação, articulando sempre com o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios.During the masters of pre-primary and primary education, I did two internships: the first was in pre-primary education and the second was in primary education. Both were developed at public institutions. In the first part of the report I described the context, both background and the institutions, where the internships took place. The second part was about the subject that I chose for myself “ Fairy tales: an advantage for child development”. I chose this subject, mainly, because of the activities developed during the internships. Especially, when I noticed kids attention towards stories, that I told them. That was the moment that I knew, I wanted to do a research about the influence of those stories and tales in child development. For last, I wrote about educational activities. I refered about time management, planning and evaluation and always minding the work I had done in the internships.2016-11-29T09:33:39Z2016-11-29T00:00:00Z2016-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6928porSousa, Luciana Isabel Martins deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:35:51Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6928Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:16.454620Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
title |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
spellingShingle |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança Sousa, Luciana Isabel Martins de Crianças Conto de fadas Desenvolvimento |
title_short |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
title_full |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
title_fullStr |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
title_full_unstemmed |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
title_sort |
Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança |
author |
Sousa, Luciana Isabel Martins de |
author_facet |
Sousa, Luciana Isabel Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Luciana Isabel Martins de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crianças Conto de fadas Desenvolvimento |
topic |
Crianças Conto de fadas Desenvolvimento |
description |
No decorrer do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB), foram realizados dois estágios: o estágio I em Educação Pré-Escolar e o estágio II no 1º CEB ambos numa Instituição Pública. Primeiramente, na parte I do relatório, caraterizamos o contexto, tanto do meio envolvente como de ambas as instituições onde ocorreram os estágios. A parte II aborda o tema por mim escolhido “Os contos de fadas: um contributo para o desenvolvimento da criança”. Optei pela escolha deste tema com base nas atividades que desenvolvi ao longo dos dois estágios, principalmente ao longo do estágio I no Pré-Escolar, pois verifiquei que o grupo prendia bastante a sua atenção às histórias que lhes contava e daí a minha curiosidade em tentar perceber melhor o papel dessas histórias no desenvolvimento das mesmas. Por último a parte III destina-se à atividade educativa, onde faço referência à gestão do tempo, à planificação e à avaliação, articulando sempre com o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-29T09:33:39Z 2016-11-29T00:00:00Z 2016-11-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6928 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6928 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137096788606976 |