Gestão da qualidade em uma empresa de prestação de serviços: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Rodrigo Fernandes e
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/3963
Resumo: A gestão da qualidade em qualquer área transforma-se em algo específico e, ainda, é uma área técnica da organização. Gerir qualidade significa assegurar que produtos e serviços adequem-se ao uso ao qual estão destinados. Nesse contexto, devem interagir todos os setores da organização e os recursos humanos com observância das políticas, práticas e estrutura física, visando sempre a contribuição para a efetivação da estratégia de negócios. O presente estudo de caso tem por objetivo verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade implantado na empresa Atlântica Serviços Gerais Ltda. é imprescindível para a melhoria dos resultados financeiros dessa organização. A coleta de dados para a análise do caso efetivou-se por meio de entrevista, aplicação de questionário e documentos. Os resultados da pesquisa evidenciaram que a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade na Atlântica Serviços Gerais Ltda. Contribuiu para a agregar valor aos resultados financeiros da organização. Conclui-se que esse Sistema trouxe benefícios significativos à empresa, ou seja, gestão com qualidade.
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