Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Areias, João Pedro Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/20722
Resumo: O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O projeto apresentado nesta dissertação consiste numa ferramenta que permite a configuração e gestão de surveys para recolha de feedback, assim como a implementação de reporting e de automatismos baseados nessas interações. Para implementar uma nova funcionalidade num produto já existente, é necessário perceber se esta funcionalidade é realmente necessária e se esta trará benefícios ao produto, é também necessário definir o planeamento para a implementar, desenvolver a funcionalidade e, por fim, avaliar a solução de modo a perceber se cumpre os objetivos. A descrição técnica deste documento descreve o processo de desenvolvimento da solução, resultante da análise do problema e levantamento dos requisitos de software.
id RCAP_f22de9efb2e13a7c13bf3480d4e52437
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/20722
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de FeedbackSurveysMarketing DigitalAutomaçãoUsabilidadeO presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O projeto apresentado nesta dissertação consiste numa ferramenta que permite a configuração e gestão de surveys para recolha de feedback, assim como a implementação de reporting e de automatismos baseados nessas interações. Para implementar uma nova funcionalidade num produto já existente, é necessário perceber se esta funcionalidade é realmente necessária e se esta trará benefícios ao produto, é também necessário definir o planeamento para a implementar, desenvolver a funcionalidade e, por fim, avaliar a solução de modo a perceber se cumpre os objetivos. A descrição técnica deste documento descreve o processo de desenvolvimento da solução, resultante da análise do problema e levantamento dos requisitos de software.This document aims to describe the research and development process of the project carried out at E-goi, in the scope of the course unit Thesis/Dissertation/Internship, of the Master in Informatics Engineering, in the specialization area of Software Engineering, at the Instituto Superior de Engenharia do Porto. The project presented in this dissertation consists of a tool that allows the configuration and management of surveys for collecting feedback, as well as the implementation of reporting and automations based on these interactions. To implement a new functionality in an existing product, it is necessary to understand if this functionality is really necessary and if it will bring benefits to the product, it is also necessary to define the planning to implement it, develop the functionality and, finally, evaluate the solution in order to understand if it meets the objectives. The technical description of this document describes the solution development process, resulting from the problem analysis and software requirements gathering.Duarte, Fernando Jorge FerreiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAreias, João Pedro Silva20222025-07-18T00:00:00Z2022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20722TID:203042018porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:16:15Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:40:49.133706Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
title Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
spellingShingle Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
Areias, João Pedro Silva
Surveys
Marketing Digital
Automação
Usabilidade
title_short Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
title_full Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
title_fullStr Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
title_full_unstemmed Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
title_sort Novo Canal de Comunicação para Recolha e Gestão de Feedback
author Areias, João Pedro Silva
author_facet Areias, João Pedro Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Fernando Jorge Ferreira
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Areias, João Pedro Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Surveys
Marketing Digital
Automação
Usabilidade
topic Surveys
Marketing Digital
Automação
Usabilidade
description O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O projeto apresentado nesta dissertação consiste numa ferramenta que permite a configuração e gestão de surveys para recolha de feedback, assim como a implementação de reporting e de automatismos baseados nessas interações. Para implementar uma nova funcionalidade num produto já existente, é necessário perceber se esta funcionalidade é realmente necessária e se esta trará benefícios ao produto, é também necessário definir o planeamento para a implementar, desenvolver a funcionalidade e, por fim, avaliar a solução de modo a perceber se cumpre os objetivos. A descrição técnica deste documento descreve o processo de desenvolvimento da solução, resultante da análise do problema e levantamento dos requisitos de software.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2025-07-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/20722
TID:203042018
url http://hdl.handle.net/10400.22/20722
identifier_str_mv TID:203042018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131496369356800