Interação e tecnologia ao serviço da moda: the virtual interface kinect interaction
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1727 |
Resumo: | Quando em 2010 a empresa Microsoft apresentou o sensor Kinect, apostando na tecnologia que permite o reconhecimento de movimentos à distância, depressa se percebeu que este poderia ser utilizado em muitas áreas que em nada têm que ver com os videojogos. O sector da moda em geral e o comércio de roupa em particular são um dos principais campos onde a aposta nas novas tecnologias têm sido considerável, sobretudo como forma de aumentar o número de vendas através da Internet. É neste contexto, de utilização das tecnologias como forma de atrair consumidores e proporcionar-lhes uma experiência diferente, sobretudo quando compram online, que desenvolvemos neste trabalho uma solução tecnológica que promete revolucionar a compra de roupa. O VIKI, o provador virtual que criámos, vem introduzir uma mudança na forma como temos acesso às roupas e acima de tudo assume-se como uma solução para que diferentes públicos possam experimentar as peças e evitar alguns dos principais problemas normalmente sentidos, seja ao nível da diferença que existe no seu aspeto, seja em relação aos tamanhos dos artigos adquiridos. |
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Interação e tecnologia ao serviço da moda: the virtual interface kinect interactionDesign moda - E-commerceDesign moda - Vestuário - InternetVirtual interface kinect interaction software (VIKI)Viki - Software - Comércio de vestuárioViki - Vestuário - Provador virtualViki - Vestuário - Marketing electrónicoDesign moda - Comércio electrónico - Comportamento do consumidorQuando em 2010 a empresa Microsoft apresentou o sensor Kinect, apostando na tecnologia que permite o reconhecimento de movimentos à distância, depressa se percebeu que este poderia ser utilizado em muitas áreas que em nada têm que ver com os videojogos. O sector da moda em geral e o comércio de roupa em particular são um dos principais campos onde a aposta nas novas tecnologias têm sido considerável, sobretudo como forma de aumentar o número de vendas através da Internet. É neste contexto, de utilização das tecnologias como forma de atrair consumidores e proporcionar-lhes uma experiência diferente, sobretudo quando compram online, que desenvolvemos neste trabalho uma solução tecnológica que promete revolucionar a compra de roupa. O VIKI, o provador virtual que criámos, vem introduzir uma mudança na forma como temos acesso às roupas e acima de tudo assume-se como uma solução para que diferentes públicos possam experimentar as peças e evitar alguns dos principais problemas normalmente sentidos, seja ao nível da diferença que existe no seu aspeto, seja em relação aos tamanhos dos artigos adquiridos.When in 2010, Microsoft launched the Kinect sensor, betting in a technology that uses motion sense; it became clear that it could be used in many other domains besides video gaming. The fashion industry and more specifically the apparel commerce are the main areas where this technology has been promoted, mainly with the aim of expanding the online sales. The introduction of those technologies are used as a way lure customers and offer them a new experience that made us build a technological solution which can transform apparel shopping. VIKI, the virtual fitting room introduces us to a new way of accessing clothes and avoid the main problems normally identified such as the look or size.Universidade da Beira InteriorLucas, José MendesuBibliorumFernandes, Clara Eloïse2014-04-29T15:35:05Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10400.6/1727TID:201018071porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:25Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1727Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:31.716032Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Quando em 2010 a empresa Microsoft apresentou o sensor Kinect, apostando na tecnologia que permite o reconhecimento de movimentos à distância, depressa se percebeu que este poderia ser utilizado em muitas áreas que em nada têm que ver com os videojogos. O sector da moda em geral e o comércio de roupa em particular são um dos principais campos onde a aposta nas novas tecnologias têm sido considerável, sobretudo como forma de aumentar o número de vendas através da Internet. É neste contexto, de utilização das tecnologias como forma de atrair consumidores e proporcionar-lhes uma experiência diferente, sobretudo quando compram online, que desenvolvemos neste trabalho uma solução tecnológica que promete revolucionar a compra de roupa. O VIKI, o provador virtual que criámos, vem introduzir uma mudança na forma como temos acesso às roupas e acima de tudo assume-se como uma solução para que diferentes públicos possam experimentar as peças e evitar alguns dos principais problemas normalmente sentidos, seja ao nível da diferença que existe no seu aspeto, seja em relação aos tamanhos dos artigos adquiridos. |
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