E-government : os cidadãos e os serviços electrónicos da Administração Pública Central Portuguesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Babú, Priecha Achevincumar
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8424
Resumo: Dissertação de Mestrado em Gestão e Políticas Públicas
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spelling E-government : os cidadãos e os serviços electrónicos da Administração Pública Central PortuguesaE-GovernenceE-GovernmentE-ServiçosTecnologias de Informação(TIC)Administração PúblicaCidadãos de LouresDissertação de Mestrado em Gestão e Políticas PúblicasRESUMO Nos últimos 40 anos, o uso crescente das Tecnologias de Informação e Comunicação, principalmente da Internet, em toda parte do Mundo, tem vindo a trazer mudanças na vida das pessoas. Esta tendência gerou a necessidade dos Governos e das Administrações Públicas adoptarem no seu seio as novas tecnologias e beneficiarem das mesmas. EGovernment tem como objectivo aproximar os Governos e Administrações Públicas dos cidadãos, das empresas e das próprias estruturas internas da Administração para prestarem melhores serviços públicos, através dos serviços electrónicos. Portugal, comparado com outros países da União Europeia, apresenta níveis elevados de disponibilidade e sofisticação dos serviços públicos básicos electrónicos da administração pública central, no entanto, é necessário conhecer o uso e os proveitos que são retirados destes serviços. Assim, da abordagem directa (Inquéritos) posta em prática, reconheceram-se resultados que contribuem para um melhor conhecimento da perspectiva dos cidadãos de Loures.ABSTRACT The twenty-first century, have marked the people’s life in everywhere in the world, because of the increasing use of Information Technologies and Communication, especially the Internet. This trend has generated the need for Governments and Public Administrations insert in his bosom new technologies and enjoy the same. E-Government aims to bring together Governments and Public Administrations of citizens, businesses and own internal structures to provide better public services through electronic services. Portugal, compared to other EU countries, has high levels of availability and sophistication of electronic basic public services however, it is necessary to know the use and income of these electronic services. Thus, this study will contribute to a better understanding of the perspective of the citizens of Loures, by conducting inquiry investigations and treatment for this purpose.Instituto Superior de Ciências Sociais e PolíticasMonteiro, Maria HelenaRepositório da Universidade de LisboaBabú, Priecha Achevincumar2015-04-15T13:28:58Z2015-01-292015-01-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8424TID:201511614porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:01Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8424Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:26.486399Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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