As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Florbela
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Gomes, Natália, Brito, Elisabete
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/4049
Resumo: A integração do espaço Europeu permite, atualmente, que alunos de toda a Europa trabalhem, aprendam e colaborem em conjunto, adquirindo novos conhecimentos no domínio da aprendizagem de línguas e culturas, com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, através da utilização de plataformas Web de formação interativa. Neste âmbito, apresentamos o Primalingua, um projeto educativo, desenvolvido sob o paradigma do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, financiado pela União Europeia (UE). O objetivo do projeto é que alunos de toda a Europa possam, de uma forma fácil e inovadora, em termos pedagógicos e didáticos, construir saberes e trabalhar em unidades interativas criando, deste modo, retratos multimédia, das suas escolas e do seu espaço envolvente, partilhando opiniões com outros alunos Primalingua de toda a Europa. Neste artigo é apresentado o propósito do Primalingua, a sua contextualização e a avaliação tida com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) no distrito da Guarda.
id RCAP_f342ce17e886d13eb8b0c515342f5bf7
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/4049
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º cicloEnsino das línguas estrangeirasprojeto linguísticoplataformas digitaisA integração do espaço Europeu permite, atualmente, que alunos de toda a Europa trabalhem, aprendam e colaborem em conjunto, adquirindo novos conhecimentos no domínio da aprendizagem de línguas e culturas, com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, através da utilização de plataformas Web de formação interativa. Neste âmbito, apresentamos o Primalingua, um projeto educativo, desenvolvido sob o paradigma do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, financiado pela União Europeia (UE). O objetivo do projeto é que alunos de toda a Europa possam, de uma forma fácil e inovadora, em termos pedagógicos e didáticos, construir saberes e trabalhar em unidades interativas criando, deste modo, retratos multimédia, das suas escolas e do seu espaço envolvente, partilhando opiniões com outros alunos Primalingua de toda a Europa. Neste artigo é apresentado o propósito do Primalingua, a sua contextualização e a avaliação tida com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) no distrito da Guarda.Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI)- PEst-OE/EGE/UI4056/2011 – Projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)Instituto Politécnico da Guarda2018-07-08T22:53:46Z2018-07-082014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10314/4049http://hdl.handle.net/10314/4049por978-972-8681Rodrigues, FlorbelaGomes, NatáliaBrito, Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:57:50Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4049Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:11.901119Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
title As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
spellingShingle As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
Rodrigues, Florbela
Ensino das línguas estrangeiras
projeto linguístico
plataformas digitais
title_short As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
title_full As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
title_fullStr As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
title_full_unstemmed As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
title_sort As plataformas digitais ao serviço da aprendizagem das línguas: Primalingua – um projeto linguístico com crianças de 1º ciclo
author Rodrigues, Florbela
author_facet Rodrigues, Florbela
Gomes, Natália
Brito, Elisabete
author_role author
author2 Gomes, Natália
Brito, Elisabete
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Florbela
Gomes, Natália
Brito, Elisabete
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino das línguas estrangeiras
projeto linguístico
plataformas digitais
topic Ensino das línguas estrangeiras
projeto linguístico
plataformas digitais
description A integração do espaço Europeu permite, atualmente, que alunos de toda a Europa trabalhem, aprendam e colaborem em conjunto, adquirindo novos conhecimentos no domínio da aprendizagem de línguas e culturas, com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, através da utilização de plataformas Web de formação interativa. Neste âmbito, apresentamos o Primalingua, um projeto educativo, desenvolvido sob o paradigma do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, financiado pela União Europeia (UE). O objetivo do projeto é que alunos de toda a Europa possam, de uma forma fácil e inovadora, em termos pedagógicos e didáticos, construir saberes e trabalhar em unidades interativas criando, deste modo, retratos multimédia, das suas escolas e do seu espaço envolvente, partilhando opiniões com outros alunos Primalingua de toda a Europa. Neste artigo é apresentado o propósito do Primalingua, a sua contextualização e a avaliação tida com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) no distrito da Guarda.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-01T00:00:00Z
2018-07-08T22:53:46Z
2018-07-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/4049
http://hdl.handle.net/10314/4049
url http://hdl.handle.net/10314/4049
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-8681
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136925226893312