Os jogos digitais como plataforma de aprendizagem de língua inglesa
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Data de Publicação: | 2014 |
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Amorim, Rômulo RodriguesAio, Michelle de Abreu2015-12-03T18:29:03Z2016-10-10T03:55:18Z2015-12-03T18:29:03Z2016-10-10T03:55:18Z2015-12-032014-11-03AMORIM, Rômulo Rodrigues. Os jogos digitais como plataforma de aprendizagem de língua inglesa. 45 folhas. Monografia de Especialização em Língua Inglesa - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5781Língua InglesaMuito se observa a respeito do crescimento da indústria de jogos digitais, que tem se tornado cada vez mais presente na rotina dos jovens, fator que se intensifica ainda mais com a popularização dos aparelhos de comunicação móvel e computadores pessoais. Esta pesquisa foi desenvolvida de forma a demonstrar que os jogos digitais, além de serem usados como fonte de entretenimento, podem ser importantes ferramentas no auxílio de aprendizagem de uma nova língua. A proposta desta pesquisa é fazer um contraste entre as condições necessárias para o aprendizado da língua inglesa, segundo alguns dos mais renomados pesquisadores na área, e os elementos contidos no jogo digital que favorecem o aprendizado dessa língua. Através da análise do jogo sob a perspectiva do ensino e aprendizagem de uma língua é possível perceber a quantidade de fatores positivos que os jogos digitais podem proporcionar ao aprendiz de uma língua; contudo, é possível, também, notar como a figura do professor é importante, mesmo que o ambiente de aprendizagem seja considerado informal.It is possible to notice the increase of digital games industry, which has become more and more present in young people’s routine. That feature has been redoubled by the popularization of mobile devices and personal computers. This research was carried out in order to show that digital games may be very important tools regarding language learning, and not only for entertainment purposes. This research’s proposal is to contrast the necessary circumstances in language learning, according to some of the world greatest scholars in this field, and the elements within digital games which may foment the learning of a new language. Through the game analysis under the language teaching and learning perspective it is possible to perceive a substantial amount of positive features that games may provide. On the other hand, it is possible to notice that the teacher is still an important bridge between the learner and the new language.Submitted by Ana Cláudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2015-04-06T22:44:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) Rômulo Rodrigues Amorim.pdf: 635221 bytes, checksum: 94ca715a0f4d1f50e054f59ca35b9a2a (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2015-12-03T18:29:03Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Rômulo Rodrigues Amorim.pdf: 635221 bytes, checksum: 94ca715a0f4d1f50e054f59ca35b9a2a (MD5) license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5)Made available in DSpace on 2015-12-03T18:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Rômulo Rodrigues Amorim.pdf: 635221 bytes, checksum: 94ca715a0f4d1f50e054f59ca35b9a2a (MD5) license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:55:18Z (GMT). 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