Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/19399 |
Resumo: | Este trabalho pretende a identificação das questões que a acessibilidade eleva no ensino na Arquitetura. De que forma, está atualmente exposta, com factos e críticas construtivas. É feito o ponto de situação da acessibilidade no país no núcleo da Arquitetura e uma pequena introdução dos diferentes sistemas de ensino internacionais. Na terça parte do trabalho, tendo como objetivo sustentar o restante corpo do texto, é feita questões e inquéritos a universidades nacionais e internacionais, com foco na academia de Arquitetura do ISCTE-IUL. |
id |
RCAP_f3e85d8ff4387a666911c1d1c9956e35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/19399 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferençasArquiteturaAcessibilidade aos deficientesEnsino da arquiteturaExclusão escolarAcesso à educaçãoPercurso pedestrePonteVila Franca de Xira -- LisboaArchitectureAccessibilityTeachingExclusionEste trabalho pretende a identificação das questões que a acessibilidade eleva no ensino na Arquitetura. De que forma, está atualmente exposta, com factos e críticas construtivas. É feito o ponto de situação da acessibilidade no país no núcleo da Arquitetura e uma pequena introdução dos diferentes sistemas de ensino internacionais. Na terça parte do trabalho, tendo como objetivo sustentar o restante corpo do texto, é feita questões e inquéritos a universidades nacionais e internacionais, com foco na academia de Arquitetura do ISCTE-IUL.This work aims to identify the issues that accessibility raises in teaching in Architecture. In what way, it is currently exposed, with constructive facts and criticism. The country's accessibility point is made at the core of the Architecture and a small introduction of the different international education systems. In the third part of the work, with the objective of supporting the rest of the text, questions and inquiries are made to national and international universities, focusing on the ISCTE-IUL Architecture Academy.2020-01-16T15:17:50Z2018-11-21T00:00:00Z2018-11-212018-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/19399TID:202139395porFerreira, Micael Alexandre Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:59:53Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/19399Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:31:34.086712Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
title |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
spellingShingle |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças Ferreira, Micael Alexandre Alves Arquitetura Acessibilidade aos deficientes Ensino da arquitetura Exclusão escolar Acesso à educação Percurso pedestre Ponte Vila Franca de Xira -- Lisboa Architecture Accessibility Teaching Exclusion |
title_short |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
title_full |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
title_fullStr |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
title_full_unstemmed |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
title_sort |
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças |
author |
Ferreira, Micael Alexandre Alves |
author_facet |
Ferreira, Micael Alexandre Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Micael Alexandre Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arquitetura Acessibilidade aos deficientes Ensino da arquitetura Exclusão escolar Acesso à educação Percurso pedestre Ponte Vila Franca de Xira -- Lisboa Architecture Accessibility Teaching Exclusion |
topic |
Arquitetura Acessibilidade aos deficientes Ensino da arquitetura Exclusão escolar Acesso à educação Percurso pedestre Ponte Vila Franca de Xira -- Lisboa Architecture Accessibility Teaching Exclusion |
description |
Este trabalho pretende a identificação das questões que a acessibilidade eleva no ensino na Arquitetura. De que forma, está atualmente exposta, com factos e críticas construtivas. É feito o ponto de situação da acessibilidade no país no núcleo da Arquitetura e uma pequena introdução dos diferentes sistemas de ensino internacionais. Na terça parte do trabalho, tendo como objetivo sustentar o restante corpo do texto, é feita questões e inquéritos a universidades nacionais e internacionais, com foco na academia de Arquitetura do ISCTE-IUL. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-21T00:00:00Z 2018-11-21 2018-10 2020-01-16T15:17:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/19399 TID:202139395 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/19399 |
identifier_str_mv |
TID:202139395 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134877188096000 |