Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, Augusto Deodato
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097
Resumo: O desenvolvimento humano e o progresso em geral acontecem, desde que alicerçados no impulso e dinamização do equacionamento e funcionamento de uma estrutura sinergética positiva e de contemplação ilimitadamente abrangente e sem exceções. As especificidades educomunicacionais inclusivas ajudam a promover e a instaurar esse novo paradigma educomunicacional, numa dimensão mais universal e com lugar para todos. Através do diálogo, empenho e desempenho na socialização e comunicabilidade de todos, podem conceber-se e implementar-se especificidades comunicacionais aumentativas e alternativas e as necessárias condições inclusivas em todas as áreas do conhecimento, de forma a sentirmo-nos todos confortavelmente envolvidos num abraço inclusivo desse mundo de diferenças, em que todos cabemos. A educomunicação, consubstanciada no polinómio educação-comunicação/TIC-cultura inclusiva-pedagogia comunicacional, é o caminhar livre e digno, ético e socializante, numa perspetiva ecoevolutiva humana profícua e eticizante da vida).
id RCAP_f4093850f89abde27d1094af8fa21aea
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/15097
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universalO desenvolvimento humano e o progresso em geral acontecem, desde que alicerçados no impulso e dinamização do equacionamento e funcionamento de uma estrutura sinergética positiva e de contemplação ilimitadamente abrangente e sem exceções. As especificidades educomunicacionais inclusivas ajudam a promover e a instaurar esse novo paradigma educomunicacional, numa dimensão mais universal e com lugar para todos. Através do diálogo, empenho e desempenho na socialização e comunicabilidade de todos, podem conceber-se e implementar-se especificidades comunicacionais aumentativas e alternativas e as necessárias condições inclusivas em todas as áreas do conhecimento, de forma a sentirmo-nos todos confortavelmente envolvidos num abraço inclusivo desse mundo de diferenças, em que todos cabemos. A educomunicação, consubstanciada no polinómio educação-comunicação/TIC-cultura inclusiva-pedagogia comunicacional, é o caminhar livre e digno, ético e socializante, numa perspetiva ecoevolutiva humana profícua e eticizante da vida).Universidade de Aveiro2013-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15097https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15097/10408Guerreiro, Augusto Deodatoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T14:53:26Zoai:proa.ua.pt:article/15097Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:49.685143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
title Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
spellingShingle Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
Guerreiro, Augusto Deodato
title_short Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
title_full Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
title_fullStr Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
title_full_unstemmed Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
title_sort Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
author Guerreiro, Augusto Deodato
author_facet Guerreiro, Augusto Deodato
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerreiro, Augusto Deodato
description O desenvolvimento humano e o progresso em geral acontecem, desde que alicerçados no impulso e dinamização do equacionamento e funcionamento de uma estrutura sinergética positiva e de contemplação ilimitadamente abrangente e sem exceções. As especificidades educomunicacionais inclusivas ajudam a promover e a instaurar esse novo paradigma educomunicacional, numa dimensão mais universal e com lugar para todos. Através do diálogo, empenho e desempenho na socialização e comunicabilidade de todos, podem conceber-se e implementar-se especificidades comunicacionais aumentativas e alternativas e as necessárias condições inclusivas em todas as áreas do conhecimento, de forma a sentirmo-nos todos confortavelmente envolvidos num abraço inclusivo desse mundo de diferenças, em que todos cabemos. A educomunicação, consubstanciada no polinómio educação-comunicação/TIC-cultura inclusiva-pedagogia comunicacional, é o caminhar livre e digno, ético e socializante, numa perspetiva ecoevolutiva humana profícua e eticizante da vida).
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097
https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097
url https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15097
https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15097/10408
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 70-76
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131676763226112