Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162 |
Resumo: | Cooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology. Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão Cunha |
id |
RCAP_f42651ffa146d34508b482ace46cc554 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:openbooks.ucp.pt:publicationFormat/125 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagemAprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagemAprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizageminducementsMiFID IIconflict of interestduty to act in the best interest of the clientESMAindependent investment adviceportfolio managementresearchinvestor protectionCooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology. Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão CunhaA Aprendizagem Cooperativa/Colaborativa (através de pares) é uma metodologia, na qual os estudantes são desafiados a trabalhar em equipa. O docente propõe atividades que envolvem o grupo, na base da partilha e entreajuda, para a realização de tarefas e/ou resolução de problemas ou projetos, potenciando, assim, a aprendizagem do conhecimento, mas também de competências diversas. Este manual apresenta uma breve revisão da literatura sobre esta metodologia de aprendizagem ativa. Coordenação: Amanda Franco, Diana Soares e Magda RochaRevisão Científica: Marisa Carvalho e Rosário Serrão CunhaOpen Books da UCEditoraOpen Books da UCEditora2023-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA)https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162Open Books da UCEditora;Open Books da UCEditora;reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/1629789725409763https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/view/162/125/1952open accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa2023-11-08T12:39:11Zoai:openbooks.ucp.pt:publicationFormat/125Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:27:00.176847Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
title |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
spellingShingle |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa inducements MiFID II conflict of interest duty to act in the best interest of the client ESMA independent investment advice portfolio management research investor protection |
title_short |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
title_full |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
title_fullStr |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
title_sort |
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem |
author |
Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa |
author_facet |
Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inducements MiFID II conflict of interest duty to act in the best interest of the client ESMA independent investment advice portfolio management research investor protection |
topic |
inducements MiFID II conflict of interest duty to act in the best interest of the client ESMA independent investment advice portfolio management research investor protection |
description |
Cooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology. Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão Cunha |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162 |
url |
https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162 9789725409763 https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/view/162/125/1952 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
open access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
open access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Digital (DA) |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Open Books da UCEditora Open Books da UCEditora |
publisher.none.fl_str_mv |
Open Books da UCEditora Open Books da UCEditora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Open Books da UCEditora; Open Books da UCEditora; reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134151920582656 |