Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162
Resumo: Cooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology.     Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão Cunha
id RCAP_f42651ffa146d34508b482ace46cc554
oai_identifier_str oai:openbooks.ucp.pt:publicationFormat/125
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagemAprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagemAprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizageminducementsMiFID IIconflict of interestduty to act in the best interest of the clientESMAindependent investment adviceportfolio managementresearchinvestor protectionCooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology.     Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão CunhaA Aprendizagem Cooperativa/Colaborativa (através de pares) é uma metodologia, na qual os estudantes são desafiados a trabalhar em equipa. O docente propõe atividades que envolvem o grupo, na base da partilha e entreajuda, para a realização de tarefas e/ou resolução de problemas ou projetos, potenciando, assim, a aprendizagem do conhecimento, mas também de competências diversas. Este manual apresenta uma breve revisão da literatura sobre esta metodologia de aprendizagem ativa.   Coordenação: Amanda Franco, Diana Soares e Magda RochaRevisão Científica: Marisa Carvalho e Rosário Serrão CunhaOpen Books da UCEditoraOpen Books da UCEditora2023-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA)https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162Open Books da UCEditora;Open Books da UCEditora;reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/1629789725409763https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/view/162/125/1952open accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa2023-11-08T12:39:11Zoai:openbooks.ucp.pt:publicationFormat/125Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:27:00.176847Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
title Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
spellingShingle Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa
inducements
MiFID II
conflict of interest
duty to act in the best interest of the client
ESMA
independent investment advice
portfolio management
research
investor protection
title_short Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
title_full Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
title_fullStr Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
title_full_unstemmed Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
title_sort Aprendizagem cooperativa/colaborativa (através de pares): metodologia de ensino-aprendizagem
author Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa
author_facet Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Magda; Universidade Católica Portuguesa
dc.subject.por.fl_str_mv inducements
MiFID II
conflict of interest
duty to act in the best interest of the client
ESMA
independent investment advice
portfolio management
research
investor protection
topic inducements
MiFID II
conflict of interest
duty to act in the best interest of the client
ESMA
independent investment advice
portfolio management
research
investor protection
description Cooperative/Collaborative Learning (through peers) is a methodology, in which students are challenged to work in teams. The teacher proposes activities that involve the group, encouraging sharing and mutual help, to carry out tasks and/or solve problems or projects, thus enhancing the learning of knowledge, but also of various skills. This manual presents a brief review of the literature on this active learning methodology.     Coordination: Amanda Franco, Diana Soares and Magda Rocha Scientific Review: Marisa Carvalho and Rosário Serrão Cunha
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162
url https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/book/162
9789725409763
https://openbooks.ucp.pt/ucp/catalog/view/162/125/1952
dc.rights.driver.fl_str_mv open access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv open access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv Open Books da UCEditora
Open Books da UCEditora
publisher.none.fl_str_mv Open Books da UCEditora
Open Books da UCEditora
dc.source.none.fl_str_mv Open Books da UCEditora;
Open Books da UCEditora;
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134151920582656