Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefinição
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/2839 |
Resumo: | O conceito jurídico de publicidade centra-se tradicionalmente nos elementos objetivo, subjetivo e teleológico previstos no artigo 3.º do Código da Publicidade. A comunicação comercial difundida em ambiente digital reitera a prevalência da dimensão sugestiva, bem como a irrelevância da remuneração do titular do suporte. No entanto, num contexto que a publicidade tende a dissimular-se sob a forma de opiniões aparentemente pessoais, é sobretudo determinante a imputabilidade da mensagem ao anunciante. |
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Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefiniçãoPublicidadeAmbiente digitalLíderes de opiniãoRelações públicasAdvertisingDigital worldOpinion leadersPublic relationsO conceito jurídico de publicidade centra-se tradicionalmente nos elementos objetivo, subjetivo e teleológico previstos no artigo 3.º do Código da Publicidade. A comunicação comercial difundida em ambiente digital reitera a prevalência da dimensão sugestiva, bem como a irrelevância da remuneração do titular do suporte. No entanto, num contexto que a publicidade tende a dissimular-se sob a forma de opiniões aparentemente pessoais, é sobretudo determinante a imputabilidade da mensagem ao anunciante.The legal concept of advertising traditionally focuses on the objective, subjective and teleological elements provided for in article 3 of the Advertising Code. Commercial communication in digital world reiterates the prevalence of suggestive dimension, as well as the irrelevance of the support holder’s remuneration. However, in a context where advertising tends to take the form of seemingly personal opinions, it is mainly crucial whether the message can still be imputed to the advertiser.Faculdade de Direito, Universidade de Coimbra2019-07-26T14:12:52Z2019-07-262018-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAmorim, A. (2018). Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefinição. Estudos de Direito do Consumidor, 14, 21-51. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2839http://hdl.handle.net/11328/2839Amorim, A. (2018). Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefinição. Estudos de Direito do Consumidor, 14, 21-51. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2839http://hdl.handle.net/11328/2839por1646-0375https://www.fd.uc.pt/cdc/pdfs/rev_14_completo.pdfhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessAmorim, Anareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:08:23Zoai:repositorio.upt.pt:11328/2839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:40:05.959448Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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