Introduction
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
Resumo: | Este dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras. |
id |
RCAP_f6014c97b8fdfb8f6eda812176776873 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:journals.uminho.pt:article/4799 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
IntroductionIntroduçãoForeign-language acquisitionForeign language learningForeign language teachingAquisição de línguas estrangeirasAprendizagem de línguas estrangeirasEnsino de línguas estrangeirasEste dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras. This thematic volume brings together current studies that explore various issues related to the acquisition, learning, and teaching of foreign languages in various contexts, highlighting the heterogeneity and complexity that characterize them. Regardless of the different target languages on which the studies are carried out, from our understanding, in many situations their results can be applied transversally to the teaching and learning of other foreign languages. As the fields of acquisition as well as of teaching and learning are interconnected, our aim in this volume was to assemble papers that did not focus exclusively on theories of acquisition, but that also addressed issues of applied linguistics to the teaching and learning of foreign languages.CEHUM2022-12-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfapplication/pdfhttps://doi.org/10.21814/diacritica.4799https://doi.org/10.21814/diacritica.4799Diacrítica; Vol. 36 N.º 2 (2022): Ensino, aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras – Interconexões ; 1-8Diacrítica; Vol. 36 No. 2 (2022): Teaching, learning and acquisition of foreign languages – Interconnections; 1-82183-91740870-896710.21814/diacritica.36.2reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporenghttps://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799https://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799/5233https://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799/5232Direitos de Autor (c) 2023 Jorge Pinto, Lili Carvalheiro, María del Carmen Fondo, Ana María Cea-Álvarezinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, JorgeCarvalheiro, LiliFondo, María del CarmenCea-Álvarez, Ana María2024-10-25T07:49:49Zoai:journals.uminho.pt:article/4799Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-10-25T07:49:49Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Introduction Introdução |
title |
Introduction |
spellingShingle |
Introduction Pinto, Jorge Foreign-language acquisition Foreign language learning Foreign language teaching Aquisição de línguas estrangeiras Aprendizagem de línguas estrangeiras Ensino de línguas estrangeiras |
title_short |
Introduction |
title_full |
Introduction |
title_fullStr |
Introduction |
title_full_unstemmed |
Introduction |
title_sort |
Introduction |
author |
Pinto, Jorge |
author_facet |
Pinto, Jorge Carvalheiro, Lili Fondo, María del Carmen Cea-Álvarez, Ana María |
author_role |
author |
author2 |
Carvalheiro, Lili Fondo, María del Carmen Cea-Álvarez, Ana María |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Jorge Carvalheiro, Lili Fondo, María del Carmen Cea-Álvarez, Ana María |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Foreign-language acquisition Foreign language learning Foreign language teaching Aquisição de línguas estrangeiras Aprendizagem de línguas estrangeiras Ensino de línguas estrangeiras |
topic |
Foreign-language acquisition Foreign language learning Foreign language teaching Aquisição de línguas estrangeiras Aprendizagem de línguas estrangeiras Ensino de línguas estrangeiras |
description |
Este dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
url |
https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799 https://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799/5233 https://revistas.uminho.pt/index.php/diacritica/article/view/4799/5232 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEHUM |
publisher.none.fl_str_mv |
CEHUM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diacrítica; Vol. 36 N.º 2 (2022): Ensino, aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras – Interconexões ; 1-8 Diacrítica; Vol. 36 No. 2 (2022): Teaching, learning and acquisition of foreign languages – Interconnections; 1-8 2183-9174 0870-8967 10.21814/diacritica.36.2 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817548619664850944 |