Nunca é tarde para aprender - o impacto do projeto Letras Prá Vida no quotidiano dos seus participantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Denise Alexandra de Jesus
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/32941
Resumo: Portugal é um dos países da União Europeia com maior taxa de analfabetismo. Nesse sentido, o facto de tantas pessoas serem identificadas como analfabetos, pode levar à sua estigmatização e discriminação social, uma vez que também afeta os papéis que as pessoas assumem ou que lhes são atribuídos. O Projeto Letras prá Vida, promove a literacia, o empoderamento e a inclusão social através da dinamização de oficinas de alfabetização de adultos. Participaram neste estudo 15 pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 93 anos, 11 do sexo feminino e 4 do sexo masculino e a média de anos que frequentaram a escola é de 4,1 anos, sendo que 5 participantes nunca a frequentaram. Através dos resultados obtidos, conseguimos perceber que o Projeto Letras Prá Vida potenciou o aumento da autoestima dos participantes.
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