O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/19213 |
Resumo: | O presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol. |
id |
RCAP_f7a2e7a8e32a7ce63ea844625336c189 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/19213 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio PujolEnsino vocacional da músicaGuitarra clássicaEmilio PujolEscuela razonada de la guitarraVocational music teachingClassic guitarO presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol.This Internship Report was written for the subject of Supervised Teaching Practice within the Masters Degree in Teaching of Music of the Superior School of Music and Performing Arts (ESMAE). It portrays and describes the learning results and the work carried out at the Óscar da Silva Music School (EMÓS) throughout the 2020/2021 school year. For its purpose, the report is organized into three chapters: Chapter I introduces EMOS, by recounting its historical context and characterizing the main guidelines of its educational project. Furthermore it details the specifics of teaching guitar at this institution. Chapter II embodies the reflection and description of all the events and tasks foreseen and carried out during the internship. Chapter III will present the research project, which consists of extolling and demonstrating the richness of the didactic contribution of the Method Escuela Razonada de la Guitarra by Emilio Pujol.Caldeira, Artur Carlos Azevedo de SaraivaMarques, PaulaRamos, PauloRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSoares, João Pedro Mendes2021-12-23T11:42:11Z2021-12-022021-12-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19213TID:202831701porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:13:03Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:15.494830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
title |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
spellingShingle |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol Soares, João Pedro Mendes Ensino vocacional da música Guitarra clássica Emilio Pujol Escuela razonada de la guitarra Vocational music teaching Classic guitar |
title_short |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
title_full |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
title_fullStr |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
title_full_unstemmed |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
title_sort |
O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol |
author |
Soares, João Pedro Mendes |
author_facet |
Soares, João Pedro Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Caldeira, Artur Carlos Azevedo de Saraiva Marques, Paula Ramos, Paulo Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, João Pedro Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino vocacional da música Guitarra clássica Emilio Pujol Escuela razonada de la guitarra Vocational music teaching Classic guitar |
topic |
Ensino vocacional da música Guitarra clássica Emilio Pujol Escuela razonada de la guitarra Vocational music teaching Classic guitar |
description |
O presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-23T11:42:11Z 2021-12-02 2021-12-02T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/19213 TID:202831701 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/19213 |
identifier_str_mv |
TID:202831701 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131480921735168 |