Deteção de anomalias em modelos de publicidade Pay-Per-Click
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/28035 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Engenharia Informática |
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Deteção de anomalias em modelos de publicidade Pay-Per-Click681.324659.1Dissertação de mestrado em Engenharia InformáticaNowadays, online advertisement is one of the most effective and profitable marketing strategies. An example of strong growth in online advertisement is the Pay-Per-Click Advertising Model where all parties are benefited. Due to the number of stakeholders and the amount of money involved, it is inevitable to find efficient methods to analyse the validity of clicks on online advertising, specifically in Pay-Per-Click. The confidence of the advertiser is a crucial point to the success of this model. So it is necessary the distinction between the valid and the invalid clicks, made with the intention of generating charges, benefiting directly or indirectly with that action. Therefore, a state of the art about fraud detection techniques in Pay-Per-Click will be presented, as well as the main techniques used to deceive this advertising model. Other related matters were subject of study, such as the relevant data to collect for an accurate analysis of data flow at the servers. It was performed a comparative analysis of different approaches of anomaly detection in order to identify the most suitable for the problem at hand. Using this subarea of Data Mining, very satisfactory results have been achieved, thus concluding that anomaly detection can give a major contribution to the resolution of Pay-Per-Click fraud.Os anúncios online são atualmente uma das estratégias de marketing mais rentáveis e eficientes. Um exemplo de forte crescimento nesta área é o modelo de publicidade Pay-Per-Click, onde todos os intervenientes são beneficiados. Devido ao número de intervenientes e à quantidade de dinheiro envolvido, torna-se inevitável encontrar métodos eficientes para analisar a validade dos cliques efetuados em publicidade online, mais concretamente em sistemas Pay-Per-Click. A confiança do anunciante é um fator crucial para o sucesso deste modelo. Assim, é necessário distinguir os cliques válidos dos inválidos, feitos com a intenção de gerar um débito, beneficiando direta ou indiretamente com essa ação. Deste modo, será apresentado um estado da arte sobre técnicas de deteção de fraude em Pay-Per-Click, assim como as principais técnicas utilizadas para defraudar esse tipo de modelo. Outros assuntos relacionados foram também objeto de estudo, tal como os dados necessários para uma análise precisa do fluxo de dados nos servidores. Foi efetuado uma análise comparativa de diferentes abordagens de deteção de anomalias a fim de identificar quais as mais adequadas para o problema em questão. Com recurso a esta subárea de Data Mining foram alcançados resultados bastantes satisfatórios, concluindo-se assim que a deteção de anomalias pode dar um contributo fundamental para a resolução de fraude em Pay-Per-Click.Azevedo, Paulo J.Universidade do MinhoLopes, Eduardo Luís da Silva2012-12-052012-12-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/28035porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:48:48Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/28035Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:47:08.811652Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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