Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ruivo, Catarina
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42286
Resumo: Este documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.
id RCAP_f829a0ba59ca23518e012cbc6851bd18
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42286
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de LisboaCompetência motoraDesempenho académicoMaturidadeIdade decimalForça de preensão manualDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.Barrigas, CarlosRepositório ComumRuivo, Catarina2022-11-12T11:14:38Z2022-09-222022-09-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42286TID:203096886porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42286Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:26.023849Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
title Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
spellingShingle Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
Ruivo, Catarina
Competência motora
Desempenho académico
Maturidade
Idade decimal
Força de preensão manual
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
title_full Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
title_fullStr Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
title_full_unstemmed Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
title_sort Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
author Ruivo, Catarina
author_facet Ruivo, Catarina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barrigas, Carlos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ruivo, Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Competência motora
Desempenho académico
Maturidade
Idade decimal
Força de preensão manual
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Competência motora
Desempenho académico
Maturidade
Idade decimal
Força de preensão manual
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-12T11:14:38Z
2022-09-22
2022-09-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/42286
TID:203096886
url http://hdl.handle.net/10400.26/42286
identifier_str_mv TID:203096886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918698074112