Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/42286 |
Resumo: | Este documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos. |
id |
RCAP_f829a0ba59ca23518e012cbc6851bd18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42286 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de LisboaCompetência motoraDesempenho académicoMaturidadeIdade decimalForça de preensão manualDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.Barrigas, CarlosRepositório ComumRuivo, Catarina2022-11-12T11:14:38Z2022-09-222022-09-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42286TID:203096886porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42286Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:26.023849Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
title |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
spellingShingle |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa Ruivo, Catarina Competência motora Desempenho académico Maturidade Idade decimal Força de preensão manual Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
title_full |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
title_fullStr |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
title_full_unstemmed |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
title_sort |
Associação entre competência motora, desempenho académico, idade decimal, maturidade e força de preensão manual em alunos de uma escola de Lisboa |
author |
Ruivo, Catarina |
author_facet |
Ruivo, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barrigas, Carlos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ruivo, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competência motora Desempenho académico Maturidade Idade decimal Força de preensão manual Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Competência motora Desempenho académico Maturidade Idade decimal Força de preensão manual Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este documento é uma reflexão sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada que decorreu numa Escola do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras durante o ano letivo 2021/2022. O documento é dividido em 4 partes - Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Na três primeiras dimensões serão expostas as minhas reflexões tendo em conta as expetativas iniciais e o trabalho desenvolvido. A última dimensão de Desenvolvimento Profissional ao longo da Vida contempla uma investigação sobre a possível associação entre a Competência Motora, o Desempenho Académico, a Idade Decimal, a Maturidade e a Força de Preensão Manual numa amostra de 145 alunos de uma escola de Lisboa, com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-12T11:14:38Z 2022-09-22 2022-09-22T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/42286 TID:203096886 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/42286 |
identifier_str_mv |
TID:203096886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918698074112 |