MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/11092 |
Resumo: | Vol. 12, Nº especial: Videojogos |
id |
RCAP_f862da8362f0a1722be8a101003f395e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/11092 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video gameMiniPool: jogador artificial em tempo real para o videojogo 8-BallArtificial playerBilliards8-BallStochastic gameVideo gameReal-timeJogador artificialBilharJogos estocásticosVideojogosTempo realODS::04:Educação de QualidadeVol. 12, Nº especial: VideojogosGames like 8-Ball offer many interesting challenges for both AI and optimization communities because of the continuous and stochastic characteristics of the domain. To succeed, a player must be able to plan the best sequence of shots and execute them with accuracy and precision, so that he does not lose the turn. The artificial players developed to date tend to take more than 30 seconds to select and execute a shot. Under a videogame setting, a player would give up playing the game if he had to wait that long for his turn. To solve this problem, we propose a real-time solution using a Monte-Carlo and Expectimax hybrid search algorithm with ray tracing techniques.Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios.Universidade AbertaRepositório AbertoSilva, DavidPrada, Rui2021-09-22T13:33:09Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/11092porSilva, David; Prada, Rui - TiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12 (2017), p. 45-641646-6330https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.132182-1801info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-25T01:47:46Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/11092Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:50:40.415741Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game MiniPool: jogador artificial em tempo real para o videojogo 8-Ball |
title |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
spellingShingle |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game Silva, David Artificial player Billiards 8-Ball Stochastic game Video game Real-time Jogador artificial Bilhar Jogos estocásticos Videojogos Tempo real ODS::04:Educação de Qualidade |
title_short |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
title_full |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
title_fullStr |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
title_full_unstemmed |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
title_sort |
MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game |
author |
Silva, David |
author_facet |
Silva, David Prada, Rui |
author_role |
author |
author2 |
Prada, Rui |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, David Prada, Rui |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artificial player Billiards 8-Ball Stochastic game Video game Real-time Jogador artificial Bilhar Jogos estocásticos Videojogos Tempo real ODS::04:Educação de Qualidade |
topic |
Artificial player Billiards 8-Ball Stochastic game Video game Real-time Jogador artificial Bilhar Jogos estocásticos Videojogos Tempo real ODS::04:Educação de Qualidade |
description |
Vol. 12, Nº especial: Videojogos |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2017-01-01T00:00:00Z 2021-09-22T13:33:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/11092 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/11092 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Silva, David; Prada, Rui - TiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12 (2017), p. 45-64 1646-6330 https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.13 2182-1801 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Aberta |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Aberta |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135094506520576 |