MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, David
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Prada, Rui
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/11092
Resumo: Vol. 12, Nº especial: Videojogos
id RCAP_f862da8362f0a1722be8a101003f395e
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/11092
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video gameMiniPool: jogador artificial em tempo real para o videojogo 8-BallArtificial playerBilliards8-BallStochastic gameVideo gameReal-timeJogador artificialBilharJogos estocásticosVideojogosTempo realODS::04:Educação de QualidadeVol. 12, Nº especial: VideojogosGames like 8-Ball offer many interesting challenges for both AI and optimization communities because of the continuous and stochastic characteristics of the domain. To succeed, a player must be able to plan the best sequence of shots and execute them with accuracy and precision, so that he does not lose the turn. The artificial players developed to date tend to take more than 30 seconds to select and execute a shot. Under a videogame setting, a player would give up playing the game if he had to wait that long for his turn. To solve this problem, we propose a real-time solution using a Monte-Carlo and Expectimax hybrid search algorithm with ray tracing techniques.Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios.Universidade AbertaRepositório AbertoSilva, DavidPrada, Rui2021-09-22T13:33:09Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/11092porSilva, David; Prada, Rui - TiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12 (2017), p. 45-641646-6330https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.132182-1801info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-25T01:47:46Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/11092Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:50:40.415741Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
MiniPool: jogador artificial em tempo real para o videojogo 8-Ball
title MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
spellingShingle MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
Silva, David
Artificial player
Billiards
8-Ball
Stochastic game
Video game
Real-time
Jogador artificial
Bilhar
Jogos estocásticos
Videojogos
Tempo real
ODS::04:Educação de Qualidade
title_short MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
title_full MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
title_fullStr MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
title_full_unstemmed MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
title_sort MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game
author Silva, David
author_facet Silva, David
Prada, Rui
author_role author
author2 Prada, Rui
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, David
Prada, Rui
dc.subject.por.fl_str_mv Artificial player
Billiards
8-Ball
Stochastic game
Video game
Real-time
Jogador artificial
Bilhar
Jogos estocásticos
Videojogos
Tempo real
ODS::04:Educação de Qualidade
topic Artificial player
Billiards
8-Ball
Stochastic game
Video game
Real-time
Jogador artificial
Bilhar
Jogos estocásticos
Videojogos
Tempo real
ODS::04:Educação de Qualidade
description Vol. 12, Nº especial: Videojogos
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
2021-09-22T13:33:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/11092
url http://hdl.handle.net/10400.2/11092
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, David; Prada, Rui - TiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12 (2017), p. 45-64
1646-6330
https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.13
2182-1801
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Aberta
publisher.none.fl_str_mv Universidade Aberta
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135094506520576