Elementos para uma reflexão em torno dos direitos da criança
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Publication Date: | 2000 |
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Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/1822/8089 |
Summary: | A 20 de Novembro de 1989, Portugal juntava-se a mais de cento e noventa países, aprovando a Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança. Este momento representava um passo assinalável do longo processo de desenvolvimento de um pensamento partilhado sobre a infância e as crianças. Trata-se de um acontecimento cujos significado e alcance, em grande medida ignorados pelo comum dos cidadãos, são merecedores de uma reflexão ampla e profunda, a promover também na nossa sociedade. |
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Elementos para uma reflexão em torno dos direitos da criançaDireitos da criançaA 20 de Novembro de 1989, Portugal juntava-se a mais de cento e noventa países, aprovando a Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança. Este momento representava um passo assinalável do longo processo de desenvolvimento de um pensamento partilhado sobre a infância e as crianças. Trata-se de um acontecimento cujos significado e alcance, em grande medida ignorados pelo comum dos cidadãos, são merecedores de uma reflexão ampla e profunda, a promover também na nossa sociedade.Universidade do MinhoMartins, Paula Cristina2000-012000-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/8089por"Revista Viragem". 34 (2000).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:30:35Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/8089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:25:49.472309Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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