Avaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/7589 |
Resumo: | O projecto que está a ser desenvolvido por um dos autores deste artigo no âmbito do Mestrado em Educação Multimédia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, trata-se da avaliação e desenvolvimento de um laboratório virtual na área de química orgânica. O laboratório virtual permite a interacção directa do aluno e não deixa que o aluno chegue ao fim da experiência sem se apropriar do conhecimento. Alguns argumentos para a utilização dos laboratórios virtuais são: que são óptimos recursos para utilização tanto dentro quanto fora de sala de aula, Porque reduzem os custos de utilização de um laboratório real; possibilitam o e-learning, é uma ferramenta construtivista e que respeita o ritmo de aprendizagem dos alunos. Alguns argumentos para a escolha da disciplina de química são por ser uma área da ciência que permite experimentações, por ser uma matéria que utiliza grande parte de conceitos abstractos, porque é uma matéria que há grande número de reprovações, porque há sempre demanda de materiais didáctilos para disciplinas das áreas das exactas. |
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