Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/33422 |
Resumo: | O presente relatório refere-se a um estágio curricular para a obtenção de um mestrado em Línguas e Relações Empresarias, na Universidade de Aveiro, que foi realizado na empresa de comunicação e design multimédia Visiense 2 PLAY. Uma parte relevante das atividades do estágio centraram-se no apoio à comunicação do Clube Desportivo de Tondela, um dos clientes mais importantes da 2 PLAY. Com base na informação recolhida durante o estágio (dados secundários, observação e diversas interações com gestores e funcionários do clube), realizou-se uma abordagem teórico-crítica ao caso do “Tondela”, suportada em revisão da literatura de conceitos de diversas áreas do marketing, marketing digital e marketing desportivo. As principais tarefas que desempenhei no decorrer do estágio curricular dividiram-se em internas e externas. A nível interno, realizei formação na área comercial/marketing; desenvolvimento de estratégia de vendas e de posicionamento de mercado; análise prospeção e estudos de mercado. A nível externo, fiz a comunicação com prospects e clientes-alvo; definição e apresentação de propostas comerciais; reuniões com o CEO do CD Tondela. No que concerne ao caso do CD Tondela, considera-se o clube como um agente económico, social e cultural que, através dos serviços que presta à comunidade e sua reputação no setor, contribui para o desenvolvimento regional. |
id |
RCAP_fa688dadf57701ca35561c35fbc8fbb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/33422 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD TondelaMarketing digitalMarketing desportivo2 PLAYClube Desportivo de TondelaO presente relatório refere-se a um estágio curricular para a obtenção de um mestrado em Línguas e Relações Empresarias, na Universidade de Aveiro, que foi realizado na empresa de comunicação e design multimédia Visiense 2 PLAY. Uma parte relevante das atividades do estágio centraram-se no apoio à comunicação do Clube Desportivo de Tondela, um dos clientes mais importantes da 2 PLAY. Com base na informação recolhida durante o estágio (dados secundários, observação e diversas interações com gestores e funcionários do clube), realizou-se uma abordagem teórico-crítica ao caso do “Tondela”, suportada em revisão da literatura de conceitos de diversas áreas do marketing, marketing digital e marketing desportivo. As principais tarefas que desempenhei no decorrer do estágio curricular dividiram-se em internas e externas. A nível interno, realizei formação na área comercial/marketing; desenvolvimento de estratégia de vendas e de posicionamento de mercado; análise prospeção e estudos de mercado. A nível externo, fiz a comunicação com prospects e clientes-alvo; definição e apresentação de propostas comerciais; reuniões com o CEO do CD Tondela. No que concerne ao caso do CD Tondela, considera-se o clube como um agente económico, social e cultural que, através dos serviços que presta à comunidade e sua reputação no setor, contribui para o desenvolvimento regional.The present report regards a curricular internship for obtaining a Master's degree in Languages and Business Relations, at the University of Aveiro, which was carried out at the communication and multimedia design company Visiense 2 PLAY. One of the most relevant parts of the internship activities were focused on supporting the communication of Clube Desportivo de Tondela, one of 2 PLAY's most important clients. Based on the information collected during the internship (secondary data, observation and various interactions with club managers and employees), a theoretical-critical approach to the case of "Tondela" was carried out, supported by a literature review of concepts from different areas of the marketing, digital marketing and sports marketing. The main tasks I performed during the curricular internship were divided into internal and external. Internally: training in the commercial/marketing area; development of sales strategy and market positioning; prospecting analysis and market studies. Externally: communication with prospects and target customers; definition and presentation of commercial proposals; meetings with the CEO of CD Tondela. Regarding the case of CD Tondela, I can consider the club as an economic, social and cultural agent that, through the services it provides to the community and its reputation in the sector, contributes to regional development.2022-03-08T12:18:03Z2021-12-15T00:00:00Z2021-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/33422porNogueira, Ana Rita Figueiredo Fariainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:04:16Zoai:ria.ua.pt:10773/33422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:04:50.733031Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
title |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
spellingShingle |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela Nogueira, Ana Rita Figueiredo Faria Marketing digital Marketing desportivo 2 PLAY Clube Desportivo de Tondela |
title_short |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
title_full |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
title_fullStr |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
title_sort |
Relatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondela |
author |
Nogueira, Ana Rita Figueiredo Faria |
author_facet |
Nogueira, Ana Rita Figueiredo Faria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Ana Rita Figueiredo Faria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Marketing desportivo 2 PLAY Clube Desportivo de Tondela |
topic |
Marketing digital Marketing desportivo 2 PLAY Clube Desportivo de Tondela |
description |
O presente relatório refere-se a um estágio curricular para a obtenção de um mestrado em Línguas e Relações Empresarias, na Universidade de Aveiro, que foi realizado na empresa de comunicação e design multimédia Visiense 2 PLAY. Uma parte relevante das atividades do estágio centraram-se no apoio à comunicação do Clube Desportivo de Tondela, um dos clientes mais importantes da 2 PLAY. Com base na informação recolhida durante o estágio (dados secundários, observação e diversas interações com gestores e funcionários do clube), realizou-se uma abordagem teórico-crítica ao caso do “Tondela”, suportada em revisão da literatura de conceitos de diversas áreas do marketing, marketing digital e marketing desportivo. As principais tarefas que desempenhei no decorrer do estágio curricular dividiram-se em internas e externas. A nível interno, realizei formação na área comercial/marketing; desenvolvimento de estratégia de vendas e de posicionamento de mercado; análise prospeção e estudos de mercado. A nível externo, fiz a comunicação com prospects e clientes-alvo; definição e apresentação de propostas comerciais; reuniões com o CEO do CD Tondela. No que concerne ao caso do CD Tondela, considera-se o clube como um agente económico, social e cultural que, através dos serviços que presta à comunidade e sua reputação no setor, contribui para o desenvolvimento regional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-15T00:00:00Z 2021-12-15 2022-03-08T12:18:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/33422 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/33422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137703506214912 |