Os consumidores como embaixadores das marcas nas redes sociais:o caso da Apple e da Samsung

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flausino, André Filipe Azevedo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/1401
Resumo: Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
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spelling Os consumidores como embaixadores das marcas nas redes sociais:o caso da Apple e da SamsungRedes sociaisParadigmaMarcasConteúdosEmbaixadoresDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016A emergência das redes sociais introduziu novas tendências na comunicação e na forma como as marcas lidam com os seus públicos. A sociedade atual está perante um novo paradigma, assistido pelos meios digitais, os quais são caraterizados pela sua facilidade de produção e partilha de conteúdos, num formato mais participativo e interativo. Frisando que o objetivo primordial do presente estudo é descobrir e percecionar quais são as razões/motivos que levam os consumidores a tornarem-se embaixadores das marcas nas redes sociais.Esta foi a epígrafe para o desenvolvimento da dissertação, que apresenta os resultados de um estudo sobre os consumidores enquanto embaixadores das marcas nas redes sociais. Em relação à metodologia, foi aplicado um questionário online dirigido aos indivíduos da sociedade, abordando os hábitos de utilização sobre as redes sociais em diversas perspetivas. Os dados provenientes deste estudo foram analisados e tratados com o auxílio do programa estatístico IBM SPSS. Após o tratamento estatístico e a análise dos resultados obtidos, foi possível confirmar que os consumidores das marcas Apple e Samsung apresentam comportamentos radicalmente diferentes. Todos eles apresentam como principais razões para seguir as marcas: Confiar na marca; Experiências anteriores com a marca; Possibilidade de falar diretamente com a marca. E apresentam como principais motivos para partilhar os seus conteúdos: Envolvimento com a marca; Gostar do conteúdo; Alertar para más experiências com a marca.Gaspar, Fernando C.Repositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémFlausino, André Filipe Azevedo2016-03-15T14:03:58Z2016-03-092016-03-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1401TID:201083280porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:31:09Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1401Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:43.104148Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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