Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/18090
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.
id RCAP_fab20beecec768e8da32af3e3e5c2e78
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/18090
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcadaImagem de marcaVinhoRegiãoAssociações à marca.Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.A marca tem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das empresas e, de forma mais genérica, das organizações em geral, constituindo com frequência um dos seus principais activos. O objectivo deste estudo, é determinar os factores que são considerados, pelas pessoas na análise dos vinhos de uma determinada origem geográfica, bem como identificar grupos com diferentes imagens dos vinhos dessa região. Em particular, investiga-se os grandes aspectos que as pessoas associam aos vinhos da região da Bairrada. Este é um assunto, pouco estudado, mas que é útil para produtores e associações, pois facilita o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes. Os atributos encontrados, foram: a Qualidade / Confiança, a Inovação, a Variedade e a Economia. Realizou-se ainda uma segmentação da amostra com base nesses quatro factores, tendo-se determinado quatro Clusters com percepções diferentes dos vinhos da região da Bairrada.FEUC2011-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/18090http://hdl.handle.net/10316/18090porMarques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011Marques, Sara Patrícia Azenha Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/18090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:29.304004Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
title Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
spellingShingle Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge
Imagem de marca
Vinho
Região
Associações à marca.
title_short Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
title_full Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
title_fullStr Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
title_full_unstemmed Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
title_sort Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
author Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge
author_facet Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem de marca
Vinho
Região
Associações à marca.
topic Imagem de marca
Vinho
Região
Associações à marca.
description Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/18090
http://hdl.handle.net/10316/18090
url http://hdl.handle.net/10316/18090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133741353795584