Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/18090 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho. |
id |
RCAP_fab20beecec768e8da32af3e3e5c2e78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/18090 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcadaImagem de marcaVinhoRegiãoAssociações à marca.Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.A marca tem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das empresas e, de forma mais genérica, das organizações em geral, constituindo com frequência um dos seus principais activos. O objectivo deste estudo, é determinar os factores que são considerados, pelas pessoas na análise dos vinhos de uma determinada origem geográfica, bem como identificar grupos com diferentes imagens dos vinhos dessa região. Em particular, investiga-se os grandes aspectos que as pessoas associam aos vinhos da região da Bairrada. Este é um assunto, pouco estudado, mas que é útil para produtores e associações, pois facilita o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes. Os atributos encontrados, foram: a Qualidade / Confiança, a Inovação, a Variedade e a Economia. Realizou-se ainda uma segmentação da amostra com base nesses quatro factores, tendo-se determinado quatro Clusters com percepções diferentes dos vinhos da região da Bairrada.FEUC2011-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/18090http://hdl.handle.net/10316/18090porMarques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011Marques, Sara Patrícia Azenha Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/18090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:29.304004Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
title |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
spellingShingle |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge Imagem de marca Vinho Região Associações à marca. |
title_short |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
title_full |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
title_fullStr |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
title_full_unstemmed |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
title_sort |
Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada |
author |
Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge |
author_facet |
Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem de marca Vinho Região Associações à marca. |
topic |
Imagem de marca Vinho Região Associações à marca. |
description |
Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/18090 http://hdl.handle.net/10316/18090 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/18090 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133741353795584 |