Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Rui Miguel Neves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/34722
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadas
id RCAP_fabe1fe46c7b68def98c894b0b7bbb73
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/34722
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemiaMarketing digitalMarketing desportivoFitnessEstratégia de presença onlineO presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadasSantos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosRepositório ComumDuarte, Rui Miguel Neves2021-01-15T12:24:14Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/34722202579190porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/34722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:02.441047Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
title Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
spellingShingle Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
Duarte, Rui Miguel Neves
Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Estratégia de presença online
title_short Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
title_full Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
title_fullStr Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
title_full_unstemmed Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
title_sort Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
author Duarte, Rui Miguel Neves
author_facet Duarte, Rui Miguel Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Rui Miguel Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Estratégia de presença online
topic Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Estratégia de presença online
description O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadas
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-01T00:00:00Z
2020-01-01T00:00:00Z
2021-01-15T12:24:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/34722
202579190
url http://hdl.handle.net/10400.26/34722
identifier_str_mv 202579190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130033788289024