Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/34722 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadas |
id |
RCAP_fabe1fe46c7b68def98c894b0b7bbb73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/34722 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemiaMarketing digitalMarketing desportivoFitnessEstratégia de presença onlineO presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadasSantos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosRepositório ComumDuarte, Rui Miguel Neves2021-01-15T12:24:14Z20202020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/34722TID:202579190porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-25T16:05:53Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/34722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-25T16:05:53Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
title |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
spellingShingle |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia Duarte, Rui Miguel Neves Marketing digital Marketing desportivo Fitness Estratégia de presença online |
title_short |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
title_full |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
title_fullStr |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
title_full_unstemmed |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
title_sort |
Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia |
author |
Duarte, Rui Miguel Neves |
author_facet |
Duarte, Rui Miguel Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Rui Miguel Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Marketing desportivo Fitness Estratégia de presença online |
topic |
Marketing digital Marketing desportivo Fitness Estratégia de presença online |
description |
O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto profissional. As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será, também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal. O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a esses acontecimentos. O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização do estágio e a descrição das atividades realizadas |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2020-01-01T00:00:00Z 2021-01-15T12:24:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/34722 TID:202579190 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/34722 |
identifier_str_mv |
TID:202579190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817546153601794048 |