Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87 |
Resumo: | Durante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior |
id |
RCAP_fb12692c16c166fa34b23aa6b5f66c20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teóricaLos festivales musicales como experiencia turística: Uma aproximación teórica.Festivais musicais Turismo, ExperiênciaFestivais musicais; Turismo; ExperiênciaDurante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior For years, the Spanish tourism industry was almost exclusively based on promoting the sun and the beach as a lure to attract foreign visitors to our country. The depletion of this model has brought about the search for new alternatives to regenerate and boost one of the main driving forces of our economy. In this context, the emergence of a new consumer looking for other touristic alternatives is observed: another form to live their holidays, enjoying different wine, cultural and musical experiences, among others. This paper assumes a theoretical approach to the study of the tourism experience music festivals, presenting a theoretical model will be assessed empirically in a later work. The work raises the dimensions of the experience and its impact on the flow (satisfaction) and subsequent re-visitation of the festival.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2015-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 3, No 4 (2015)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87/45http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/87/63Estrada, MartaSotos, JessicaMonferrer, Diegoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:28Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:18.078644Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica Los festivales musicales como experiencia turística: Uma aproximación teórica. |
title |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
spellingShingle |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica Estrada, Marta Festivais musicais Turismo, Experiência Festivais musicais; Turismo; Experiência |
title_short |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
title_full |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
title_fullStr |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
title_full_unstemmed |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
title_sort |
Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica |
author |
Estrada, Marta |
author_facet |
Estrada, Marta Sotos, Jessica Monferrer, Diego |
author_role |
author |
author2 |
Sotos, Jessica Monferrer, Diego |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estrada, Marta Sotos, Jessica Monferrer, Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Festivais musicais Turismo, Experiência Festivais musicais; Turismo; Experiência |
topic |
Festivais musicais Turismo, Experiência Festivais musicais; Turismo; Experiência |
description |
Durante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-30T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87 oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87 |
url |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87 |
identifier_str_mv |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87 http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87/45 http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/87/63 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
dc.source.none.fl_str_mv |
International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 3, No 4 (2015) 2182-9306 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130450925453312 |