Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estrada, Marta
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sotos, Jessica, Monferrer, Diego
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87
Resumo: Durante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior  
id RCAP_fb12692c16c166fa34b23aa6b5f66c20
oai_identifier_str oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teóricaLos festivales musicales como experiencia turística: Uma aproximación teórica.Festivais musicais Turismo, ExperiênciaFestivais musicais; Turismo; ExperiênciaDurante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior  For years, the Spanish tourism industry was almost exclusively based on promoting the sun and the beach as a lure to attract foreign visitors to our country. The depletion of this model has brought about the search for new alternatives to regenerate and boost one of the main driving forces of our economy. In this context, the emergence of a new consumer looking for other touristic alternatives is observed:  another form to live their holidays, enjoying different wine, cultural and musical experiences, among others. This paper assumes a theoretical approach to the study of the tourism experience music festivals, presenting a theoretical model will be assessed empirically in a later work. The work raises the dimensions of the experience and its impact on the flow (satisfaction) and subsequent re-visitation of the festival.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2015-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 3, No 4 (2015)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87/45http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/87/63Estrada, MartaSotos, JessicaMonferrer, Diegoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:28Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:18.078644Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
Los festivales musicales como experiencia turística: Uma aproximación teórica.
title Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
spellingShingle Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
Estrada, Marta
Festivais musicais Turismo, Experiência
Festivais musicais; Turismo; Experiência
title_short Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
title_full Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
title_fullStr Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
title_full_unstemmed Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
title_sort Os festivais musicais como experiência turística. Uma análise teórica
author Estrada, Marta
author_facet Estrada, Marta
Sotos, Jessica
Monferrer, Diego
author_role author
author2 Sotos, Jessica
Monferrer, Diego
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Estrada, Marta
Sotos, Jessica
Monferrer, Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Festivais musicais Turismo, Experiência
Festivais musicais; Turismo; Experiência
topic Festivais musicais Turismo, Experiência
Festivais musicais; Turismo; Experiência
description Durante anos o setor espanhol turístico foi baseado de um modo quase exclusivo na promoção do sol e encalhou goste de pio para atrair visitas estrangeiras a nosso país. O esgotamento do padrão provocou a procura de alternativas novas que você / eles regenera e impele um dos motores principais de nossa economia. Neste contexto, é observada a irrupção de um consumidor novo que aspectos para outras alternativas turísticas, outra forma de viver suas férias, desfrutando experiências diferentes, vinícolas, cultural ou musical, entre outro. Este trabalho supõe uma primeira aproximação no estudo da experiência procurado pelo turista de festivais musicais, enquanto avaliando as dimensões consideradas em sua experiência e suas conseqüências no fluxo (satisfação) e ré posterior  
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-30T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87
url http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87
identifier_str_mv oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/87
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/87/45
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/87/63
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
dc.source.none.fl_str_mv International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 3, No 4 (2015)
2182-9306
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130450925453312