Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/30064 |
Resumo: | O presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations. |
id |
RCAP_fd989beb38366679cfbacd99f68eaa04 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/30064 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVsAgências de ViagensTurismoPerfil de ClienteViagensDestinosTravel AgenciesTourismCostumers ProfileTravelsDestinationsO presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations.Universidade de Évora2021-07-19T15:43:00Z2021-07-192021-06-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/30064http://hdl.handle.net/10174/30064TID:202744833porDepartamento de Sociologiacatapitas@gmail.com746Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro Andréinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:27:32Zoai:dspace.uevora.pt:10174/30064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:19:31.963939Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
title |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
spellingShingle |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André Agências de Viagens Turismo Perfil de Cliente Viagens Destinos Travel Agencies Tourism Costumers Profile Travels Destinations |
title_short |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
title_full |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
title_fullStr |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
title_full_unstemmed |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
title_sort |
Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs |
author |
Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André |
author_facet |
Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agências de Viagens Turismo Perfil de Cliente Viagens Destinos Travel Agencies Tourism Costumers Profile Travels Destinations |
topic |
Agências de Viagens Turismo Perfil de Cliente Viagens Destinos Travel Agencies Tourism Costumers Profile Travels Destinations |
description |
O presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-19T15:43:00Z 2021-07-19 2021-06-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/30064 http://hdl.handle.net/10174/30064 TID:202744833 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/30064 |
identifier_str_mv |
TID:202744833 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Sociologia catapitas@gmail.com 746 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136676469014528 |