Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/30064
Resumo: O presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations.
id RCAP_fd989beb38366679cfbacd99f68eaa04
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/30064
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVsAgências de ViagensTurismoPerfil de ClienteViagensDestinosTravel AgenciesTourismCostumers ProfileTravelsDestinationsO presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations.Universidade de Évora2021-07-19T15:43:00Z2021-07-192021-06-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/30064http://hdl.handle.net/10174/30064TID:202744833porDepartamento de Sociologiacatapitas@gmail.com746Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro Andréinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:27:32Zoai:dspace.uevora.pt:10174/30064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:19:31.963939Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
title Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
spellingShingle Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André
Agências de Viagens
Turismo
Perfil de Cliente
Viagens
Destinos
Travel Agencies
Tourism
Costumers Profile
Travels
Destinations
title_short Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
title_full Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
title_fullStr Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
title_full_unstemmed Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
title_sort Base de dados de perfil de cliente - um contributo para a competitividade das AVs
author Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André
author_facet Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pitadas, Catarina Alexandra Heliodoro André
dc.subject.por.fl_str_mv Agências de Viagens
Turismo
Perfil de Cliente
Viagens
Destinos
Travel Agencies
Tourism
Costumers Profile
Travels
Destinations
topic Agências de Viagens
Turismo
Perfil de Cliente
Viagens
Destinos
Travel Agencies
Tourism
Costumers Profile
Travels
Destinations
description O presente projeto, pretenderá justificar a pertinência e estrutura ideal de uma base de dados partilhada pelas AVs da NUT II Alentejo, para que, se possa conhecer o perfil de cliente que visita a região para que, desta forma, se consigam adaptar os produtos existentes aos consumidores. Este sistema permitirá apoiar a atividade das AVs, e até mesmo dos destinos, nas seguintes vertentes: Adaptação de produtos de acordo com as preferências de cada cliente, conhecimento das características especificas de cada grupo de clientes das Avs, uma melhor gestão do mercado e maior capacidade de fidelização de clientes para as AV, produtos, serviços e destinos; Customer profile database - a contribution to competitiveness of TAs Abstract: The present project intends to justify the relevance and ideal structure of a database shared by the AVs of NUT II Alentejo, so that the profile of the client who visits the region can be understood and, in this way, they can be able to adapt existing products to its effective and potential consumers. This system makes it possible to support the activity of TAs, and even destinations, in the following areas: Adaptation of products according to the preferences of each client, knowledge of the specific characteristics of each group of TAs clients, a better market management and greater customer loyalty capacity for TAs, products, services and destinations.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-19T15:43:00Z
2021-07-19
2021-06-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/30064
http://hdl.handle.net/10174/30064
TID:202744833
url http://hdl.handle.net/10174/30064
identifier_str_mv TID:202744833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Sociologia
catapitas@gmail.com
746
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136676469014528