Vantagens competitivas em empresas do setor de babysitting: caso da startup The Nanny Line
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/17387 |
Resumo: | Versão Final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri) |
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Vantagens competitivas em empresas do setor de babysitting: caso da startup The Nanny LineVantagem competitivaEstratégiaMarketing de serviçosBabysittingCompetitive advantageServices marketingStrategyGestãoVersão Final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)Assiste-se, de forma global, à criação e ascensão de vários negócios nunca antes estudados, existindo a necessidade de constante atualização e desenvolvimento de novas ferramentas na gestão para a sua compreensão e evolução. As agências de serviços de babysitting são um exemplo desta abertura às novas ideias e investimento no potencial da diferenciação e criação de valor para o cliente. No entanto, tendo em conta a ascensão relativamente recente do fenómeno, as organizações de babysitting são escassamente estudadas. Assim, esta investigação tem como objetivos a identificação, e desenvolvimento de novas, vantagens competitivas em serviços de babysitting, estudando o caso da startup The Nanny Line e perceber de que forma estas permitem o destaque face aos concorrentes. Este estudo revela-se particularmente interessante e necessário, uma vez que pretende colmatar o gap existente relativo à investigação das vantagens competitivas no setor dos serviços de babysitting. Adota-se, na sua maioria, uma metodologia qualitativa para explorar a questão de investigação, recorrendo-se ao uso da análise documental, observação presencial e entrevistas em profundidade. Acrescenta-se, ainda, a aplicação de metodologia quantitativa, com o recurso a inquéritos a utilizadores do serviço, no sentido de se cruzar fontes de informação da organização e do mercado. As principais conclusões residem na necessidade de elaboração de uma estratégia capaz de criar valor para o cliente de forma diferenciada dos restantes concorrentes, destacando-se a confiança/confiabilidade, o processo de recrutamento e seleção, a disponibilidade e flexibilidade, a inovação ao nível dos serviços e a tecnologia (app) como as principais vantagens competitivas nas empresas do setor dos serviços de babysitting.We face, worldwide, the creation and rise of several businesses never studied before, with the need for constant updating and development of new management tools for their understanding and evolution. Babysitting services agencies are an example of this openness to new ideas, as well as investment in the potential for differentiation and value creation for the client. However, having in mind the phenomenon’s relatively recent rise, babysitting organizations are scarcely studied. Thus, this investigation aims to identify, and develop new, competitive advantages in babysitting services, studying the case of The Nanny Line and understanding how these allow one to stand out from its competitors. This study proves to be particularly interesting and necessary, since it aims to bridge the existing gap regarding the investigation of competitive advantages in the babysitting services sector. A qualitative methodology is adopted to explore the research question, using document analysis, presential observation and in-depth interviews. Quantitative methodology is also used, in this case with surveys sent to service users, in order to cross sources of information from the organization and the market. The main conclusions are the need to develop a strategy capable of creating value for the customer in a different way from the competitors, highlighting trust/reliability, the recruitment and selection process, availability and flexibility, innovation in services and technology (app) as the main competitive advantages in babysitting services’ companies.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSantos, Maria Inês Parada dos2021-03-10T14:15:55Z2020-12-112020-12-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17387TID:202645851porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:08:04Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17387Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:02.301524Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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